Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Maio de 2004 | 16h35

Huambo: Reprodução de peixes na água doce custa 20 mil dólares

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo, 20/05 - O Departamento Provincial do Huambo de Pesca necessita este ano de 20 mil dólares para a execuçao do projecto de reprodução de peixes diversos na  água doce, disse hoje à Angop o responsável daquele sector, Amós Victor.

O projecto, segundo a fonte, já  foi submetido a direcção do Ministério das Pescas e do Programa das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e visa repovoar os principais rios barragens, lagos e represas da província do Huambo.

Acrescentou que os locais estão actualmente sub-aproveitados por parte dos pescadores, por falta de meios adequados, redes, anzóis e canoas.

De acordo com Amós Victor, estão disponíveis na floresta da Sakahala, na periferia da cidade do Huambo, 32 tanques de reprodução de peixe, mas em estado avançado de degradação.

Nestes tanques, disse, pretende-se seleccionar as espécies de maior rendimento económico como bagre e cacusso, para a sua posterior reprodução.

Para ele, as condições climáticas e hídricas da região são apropriadas para a implementação do projecto, cuja implementação está prevista ainda para este ano.