Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

30 Janeiro de 2009 | 14h49 - Atualizado em 30 Janeiro de 2009 | 15h22

Jornal dos Desportos cria caderno especial para CAN2010

Média

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Matias Adriano, director do Jornal dos Desportos

Foto: Angop

Luanda - O Jornal dos Desportos (único diário desportivo no país) conta a partir de hoje com um caderno especial de 16 páginas dedicadas a matérias relativas ao Campeonato Africano das Nações de 2010, lançado no âmbito do 15º aniversário da sua criação.

A informação foi prestada hoje à Angop, nesta cidade, pelo director do jornal, Matias Adriano, explicando que o “especial CAN” será editado na última sexta-feira de cada mês, até a altura do sorteio da competição.

A primeira edição, acrescentou, retrata apenas Luanda, uma das quatro sedes da maior prova futebolística do continente africano, abordando as obras do estádio, unidades hoteleiras e hospitalares, segurança, transporte, locais turísticos e outros envolventes.

Benguela, Cabinda e Huíla são as restantes províncias que vão merecer visitas de profissionais do Jornal dos Desportos para reportarem todas incidências sobre os preparativos da prova.

Para a cobertura da prova, segundo o director, 26 jornalistas serão distribuídos nas províncias que vão acolher o evento, a disputar-se entre Janeiro e Fevereiro do próximo ano.

Criado a 31 de Janeiro de 1994, o Jornal dos Desportos tem cerca de 50 trabalhadores, distribuídos nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela e Cabinda, para além de correspondentes no Uíge, Bié e Vaticano.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 24/08/2013 08:04:57

    Cruz Vermelha realiza curso de primeiros socorros para o hóquei em patins

    Segundo uma nota chegada à Angop, o curso está dividido em duas partes, sendo a primeira virada ao socorrismo básico. A segunda contempla técnicos de socorrismo de proximidade (TPS) e tem como objectivo difundir conhecimentos gerais de primeiros socorros para que o formando fique habilitado em ...

  • 23/08/2013 03:45:14

    Ex-internacional realça intuição colectiva como determinante da vitória

    Em declarações à Angop, após o desafio, o antigo atleta do 1º de Agosto acrescentou que a equipa nacional reagiu bem, principalmente no terceiro e quarto períodos, imprimiu maior velocidade e actuou sobre o erro do adversário de forma colectiva o que permitiu terminar com a vantagem de 18 ...

  • 22/08/2013 23:08:51

    Selecção nacional já em Oyo para defesa do título

    As angolanas estão no Grupo A, com Tunísia e a Zâmbia, devido à desistência da Argélia e do Gabão, enquanto a série B terá como concorrentes Congo, Senegal, Guiné e RD Congo. A prova é coordenada pelo angolano Pedro Godinho. De acordo com o também presidente da Federação nacional de andebol, as ...

  • 22/08/2013 21:10:27

    Músico intensifica ensaios para cerimónia de abertura do Mundial

    Em declarações à Angop, Mambo afirmou que trabalha com 200 coristas de forma que no dia do acto tudo corra da melhor maneira possível. Disse estar feliz pela honra de ser convidado na grande festa do hóquei mundial. "Estamos a prepararmo-nos para gritarmos bem alto o nome de Angola no ...