Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Abril de 2013 | 23h12 - Actualizado em 19 Abril de 2013 | 23h12

Petro de Luanda conquista 11º troféu da Taça de Angola

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O Petro de Luanda venceu hoje (sexta-feira) o Recreativo do Libolo por 96-94 e ergueu o seu 11º troféu da Taça de Angola, segunda competição mais importante do calendário basquetebolístico nacional, num jogo empolgante.

Esta noite, na segunda mão da final disputada no pavilhão anexo, Cidadela desportiva, os Petrolíferos precisaram fazer recurso a experiência do grupo para ultrapassar um adversário que se afigurou difícil e procurou esforçar uma finalíssima.

Disputado sob a tónica do equilíbrio, o jogo ficou marcado pela fraca qualidade do trio de arbitragem, liderada por Fernando Pacheco David Manuel.

Apesar da vitória, o Petro de Luanda cometeu vários erros ofensivos e desperdiçou muitos ataques, o que deu motivação ao Libolo que, em diversas ocasiões reduziu o resultado e, em outras, ficou a frente do marcador.

Com a obrigação de vencer para forçar a finalíssima, o Recreativo do Libolo procurou explorar o excesso de faltas das principais unidades do Petro, o que levou a desqualificação de extremo poste Carlos Morais (seis faltas), enquanto Paulo Santana, Leonel Paulo e Hermenegildo Bunga terminaram o jogo com cinco faltas.

No último quarto, as duas equipas cometeram menos erros e exibiram um basquetebol mais táctico, com gestão dos 24 segundos de posse de bola.

Carlos Morais, com 24 pontos e Keith Cothran (20) ambos do Petro de Luanda foram os jogadores em destaque.

As equipas marcaram da seguinte forma:

Petro de Luanda: Pedro Basto (00), Braúlio Morais (00), Carlos Morais (24), Edson Hilukilwa (00), Keith Cothran (20), Paulo Santana (18), Miguel Kiala (15), Eric Norma (00), Leonel Paulo (10), Parfeit Bitee (05), Hermenegildo Bunga (04) e Abdel Gomes (00).

Técnico: Lazare Adingono.

Recreativo do Libolo: Francisco Sousa (06), Olímpio Cipriano (19), Luís Costa (07), Edson Ndoniema (00), Roberto Fortes (19), Mayzer Alexandre (00), Vladimiro Jerónimo (08), Abedel Moussa (00), Sydnei Lima (09), Mutu Fonseca (00), Domingos Bonifácio (16) e Tommie Eddei (10).

Técnico: Luís Magalhães.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 27/05/2014 09:21:52

    Compromissos dos Palancas Negras paralisam Girabola

    Luanda - A décima quarta jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão “ Girabola2014”, inicialmente prevista para o próximo fim-de-semana, foi adiada para oito dias depois, devido ao duplo compromisso internacional dos Palancas Negras.

  • 27/05/2014 08:41:50

    Palancas Negras tentam "derrubar" pela primeira vez Leões do Atlas

    Algarve (Do enviado especial) - Com seis jogos já disputados entre si, a selecção nacional de futebol e a sua congénere de Marrocos defrontam-se quarta-feira (28), com os Palancas Negras a tentarem a sua primeira vitória frente aos Leões do Atlas.

  • 26/05/2014 20:50:42

    Piloto Rui Ferreira vence Grande Prémio da Juventude

    Luanda - O piloto Rui Ferreira, ao volante de um Honda Typer, venceu domingo, em Luanda, o Grande Prémio da Juventude em automobilismo na classe A, disputado no Autódromo de Belas.

  • 26/05/2014 20:45:07

    Dirigente da FADM valoriza contributo dos filiados

    Luanda - O vice-presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), Ramiro Barreira, reconheceu domingo, em Luanda, as contribuições dos filiados e demais agentes na expansão e desenvolvimento da modalidade no país.