Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Março de 2013 | 15h24 - Actualizado em 13 Março de 2013 | 15h24

Ex-internacional diz ser acertada convocatória para Senegal

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O antigo atacante do Petro de Luanda Luizinho considerou acertada a convocatória da selecção para o jogo diante do Senegal, dia 23 deste mês, publicada hoje, em Luanda, tendo em conta a jovialidade.

Falando à Angop, Luís Cazengue, actualmente comentarista para o futebol, referiu que, no âmbito da renovação da equipa nacional, os seleccionados por Gustavo Ferrin correspondem os propósitos, pois equiparam-se competitivamente aos senegaleses.

Tendo em conta a criação de condições favoráveis à equipa, o entrevistado defendeu a necessidade de se realizar uma “terapia de grupo” para correcção de factores negativos do passado.

Quanto ao jogo, mostrou-se reservado, argumentando ser difícil fazer uma análise sobre o seu desfecho, dado o desempenho menos bom dos “Palancas Negras” no CAN2013, na África do Sul.    

“As equipas de Angola e do Senegal competitivamente são equiparadas e podem lutar em pé de igualdade, mas o que ocorreu no último CAN leva-nos a incógnita”, sublinhou o antigo internacional pela selecção.

Dos 24 seleccionados, destaque para os regressos de Hugo (1º de Agosto), Job e Jota B (Petro), a estreia de Vado (ASA), assim como a ausência de Lamá (Petro).

Eis a lista:

Guarda-redes - Hugo (1º de Agosto), Jota B (Petro de Luanda) e Lando (Recreativo do Libolo)

Defesas - Bastos, Miguel, Mabiná (Petro), Dany Massunguna (1º de Agosto), Gomito (Libolo), Vado (ASA) e

Fabrício (Interclube)

Médios - Amaro, Mingo Bille (1º de Agosto), Pirolito, Vado (Interclube), Manuel (ASA) e Job (Petro)

Avançados - Vado (Libolo), Yano, Ito (Progresso do Sambizanga), Manucho Gonçalves (Valladolid de Espanha), Geraldo (Paraná do Brasil), Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia), Mateus Galiano (Nacional da Madeira de Portugal) e Guilherme Afonso (FC Vaduz de Lichestein).