Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Janeiro de 2013 | 22h35 - Atualizado em 24 Janeiro de 2013 | 22h35

Interclube obtém segunda vitória e lidera Taça de Angola

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda  – A formação de basquetebol sénior feminina do Interclube obteve hoje, quinta-feira, em Luanda, a segunda vitoria e lidera a Taça de Angola da modalidade depois de derrotar o 1º de Agosto por 52–48 no pavilhão 28 de Fevereiro.

Apesar das polícias vencerem todos os quartos da contenda, o equilíbrio foi notório do princípio até ao final.

As pupilas de Apolinário Paquete mostraram-se superior no segundo período em que as comandadas de Aníbal Moreira ficaram sete minutos sem fazer pontos, quando perdiam por 11 pontos de diferença que o 1º de Agosto reduziu a faltar dois minutos para terminar o quarto. Ao intervalo resultado fixou-se em 26-22, a favor do Interclube.

Em função disso, o Interclube (anfitriã) fazia jogos exteriores para desconcentrar as opositoras, mas ainda assim a turma militar continuou a encostar ao resultado que se fixou no terceiro quarto por 37-33, ainda a favor do Interclube.

No quarto e último período, os nervos dominavam as duas equipas e as campeãs nacional tudo faziam para tentar contrariar a equipa adversária. Fruto da vantagem que a adversária trazia geriram e venceram por 52-48. 

Na partida, a extremo poste Deolinda Gima foi a melhor cestinha com 16 pontos, seguida de Ngendula Filipe do Interclube com menos um.

   

Para mesma jornada, duas horas antes, o Grupo Desportivo Maculuso derrotou o Juventude de Viana, por 77 - 40, no mesmo recinto.

O Interclube lidera a tabela classificativa com quatro pontos, ao passo que 1º de Agosto e Desportivo do Maculusso e Juventude de Viana partilham os mesmo pontos (03) e o ultimo colocado é Juventude de Viana com 02.

A terceira e a última ronda disputa-se, no domingo, no Dream Space. As quatro agremiações apuram-se para meias-finais.