Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Janeiro de 2013 | 23h58 - Actualizado em 23 Janeiro de 2013 | 00h00

1º de Agosto estreia com vitória na Taça de Angola

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 Luanda- A equipa de basquetebol sénior feminina do 1º de Agosto estreou-se esta noite com vitória, frente ao Desportivo do Maculusso, em jogo da primeira jornada da fase regular da taça de Angola em basquetebol da categoria, disputado no Pavilhão do Rio do Seco.

As militares mostraram as suas superioridades desde muito cedo, facto que as permitiu vencer os primeiros dez minutos da partida por 18-8. Neste período, a formação do

Maculusso via-se sem opções para contrariar os ataques das adversárias.

No segundo quarto, o duelo tornou-se mais equilibrado, as pupilas de Januário dos Santos optaram pela defesa à zona, situação que impossibilitava as rubros e negras penetrarem e finalizarem com êxito os lances.

Em função disso, as anfitriãs faziam jogos exteriores para desconcentrar as opositoras, mas ainda assim a turma do Maculusso reduziu o resultado que se fixou ate ao intervalo

por 22-29.

Na etapa complementar, o Desportivo do Maculusso manteve os mesmos níveis de exibições, mas enfrentaram inúmeras dificuldades sobretudo por apresentar atletas com

portes físico inferiores em relação à rival que soube tirar partido disto ao terminar o terceiro quarto em vantagem de 13 pontos (49-36).

No quarto e último período, o 1º de Agosto voltou a dominar o duelo. As basquetebolistas do Desportivo do Maculusso ainda tentaram reagir, demonstrando alguma resistência física, porém insuficiente para evitar a derrota de 68-51.

Para mesma jornada, duas horas antes, o Interclube suplantou o Juventude de Viana, por 72-27, no mesmo recinto.

 O 1º de Agosto e Interclube co-lideram a tabela classificativa com dois pontos cada, ao passo que o Desportivo do Maculusso e Juventude de Viana ocupam a terceira e a quarta posição, respectivamente com um ponto cada.

A segunda jornada desta prova, esta agendada para quinta-feira no pavilhão 28 de Fevereiro, enquanto a terceira e a última ronda disputa-se, no domingo, no Dream Space. As quatro agremiações apuram-se para meias-finais.