Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Janeiro de 2013 | 17h25 - Actualizado em 02 Janeiro de 2013 | 17h26

Angola treina pela última vez diante da Zâmbia

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A selecção nacional de futebol realiza sábado em Joanesburgo o último amistoso diante da Zâmbia, campeã africana, visando a Taça Africana das Nações, a disputar-se de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro, na África do Sul.  


A informação foi confirmada nesta quarta-feira, em Luanda, pelo vice-presidente da Federação Angolana de Futebol, João Lusevikueno, sete dias após os Palancas Negras terem embarcado para aquele país da África Austral que alberga pela segunda vez o evento continental, depois de 1996.


No CAN2013, Angola, liderada pelo uruguaio Gustavo Ferrin, está enquadrada no grupo A com a África do Sul, Marrocos e Cabo Verde, enquanto a Zâmbia, do francês Hervé Renard, figura no C com a Nigéria, Burkina Faso e Etiópia.


A última vez que estes dois países se defrontaram foi a 16 de Maio transacto no estádio 11 de Novembro, com um nulo no final, na preparação para as qualificativas ao campeonato do mundo em 2014 no Brasil.


Os Palancas Negras iniciaram a primeira fase de preparação na cidade do Lubango (Huíla), com duas partidas amistosas frente à selecção da Gâmbia, em Benguela (1-1), e diante dos Camarões, no Lubango (1-0), terminando em Luanda com vitória sobre o Rwanda, por 1-0, no estádio 11 de Novembro.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 21/01/2015 19:18:09

    Polidesportivo: Dirigente quer mais valorização do desperto comunitário

    Lubango - O dirigente desportivo Jaques da Conceição apelou hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, a sociedade a valorizar mais o desporto comunitário, para que o desenvolvimento da sua prática seja implementado em todo território nacional.

  • 21/01/2015 19:09:25

    Técnico da Académica do Lobito enaltece empenho dos seus jogadores

    Lubango - O técnico da Académica do Lobito, Daniel Quinheto, disse terça-feira, na cidade do Lubango, que a conquista do campeonato nacional de futebol em sub-17 se deveu à dedicação e humildade demonstradas pelos seus jogadores durante a competição.

  • 21/01/2015 19:05:47

    Futebol: Dirigente da JGM do Huambo reafirma formação contínua de atletas

    Lubango - O director geral da equipa vice-campeã sub-17 de futebol, JGM do Huambo, Pedro João, defendeu esta terça-feira, no Lubango, província da Huíla, ser necessária a formação contínua de novos atletas, para que no futuro possam representar com dignidade a selecção nacional.

  • 20/01/2015 22:06:52

    Pedro Neto reconhece ilegalidades nas idades dos atletas

    Lubango - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, afirmou hoje, terça-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, existirem ainda clubes que utilizam jogadores com idades adulteradas, o que tem retirado alguma competitividade aos campeonatos de formação.