Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Agosto de 2012 | 19h13 - Actualizado em 21 Agosto de 2012 | 10h13

Surgimento do centro de recuperação física promoverá novos talentos

Polidesportivo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Antigo seleccionador de basquetebol masculina, Victorino Cunha

Foto: ANGOP

Luanda - O antigo seleccionador nacional de basquetebol Vitorino Cunha considerou hoje, em Luanda, que o surgimento e construção do primeiro centro de recuperação física vão possibilitar a descoberta de novos talentos nas diversas modalidades no país.

Falando à imprensa no final do lançamento do projecto de construção do centro de recuperação física, a ser erguido num espaço de 4.500 metros quadrados, acrescentou que vários atletas serão avaliados das suas capacidades, através de meios qualificados, com o objectivo de se encontrar novos valores.

Salientou tratar de um projecto valioso que permitirá, num futuro próximo, a possibilidade de equipas e selecções nacionais discutirem medalhas em provas africanas e mundiais.

A construção do primeiro centro recuperação física, custará um valor entre três a quatro milhões de dólares e estará a cargo de uma empresa angolana.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 26/05/2014 19:26:14

    CPA convoca selecção de basquetebol para torneio internacional

    Luanda - Os atletas Manuel Jamba e Cananito Alexandre são os destaques da pré- selecção nacional de basquetebol em cadeira de rodas, convocada nesta segunda-feira, em Luanda, pelo seleccionador nacional, Moniz Marques, tendo em conta o torneio internacional de 27 de Maio a 3 de Junho, em Marrocos.

  • 26/05/2014 18:04:47

    Desporto adaptado em África reclama apoios dos executivos

    Luanda - Em 51 anos de existência da Organização da Unidade Africano (OUA), hoje União Africana (UA), o desporto para deficientes no continente berço da humanidade carece de programas assumidos pelos estados, registando-se ainda determinados “tabus”como o facto de nalguns países a actividade ser considerada de recreação e tutelada pelos Comités Nacionais Olímpicos com fraco grau de consideração.

  • 26/05/2014 17:56:23

    Piloto Cowboy conquista ?GP? da Juventude

    Luanda - O piloto Dimas Mateus "Cowboy", ao volante de uma Honda CBR, venceu domingo, em Luanda, o Grande Prémio da Juventude em motociclismo, na classe Evo600, disputado no Autódromo de Belas.

  • 26/05/2014 17:50:30

    Vitória satisfaz técnico do Lesotho

    Luanda - O técnico da selecção nacional de sub-20 do Lesotho, Moses Maliehe, mostrou-se domingo satisfeito com a passagem à última fase de acesso ao campeonato africano das nações (CAN) a disputar-se em 2015 no Senegal, após vitória sobre Angola, por 1-0, em jogo da segunda mão,disputado no estádio dos Coqueiros.