Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Agosto de 2012 | 20h25 - Actualizado em 15 Agosto de 2012 | 20h50

Destacada importância do desporto

Hóquei em patins

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo – O governador em exercício da província do Huambo, Guilherme Tuluca, destacou hoje, nesta cidade, o desporto como uma actividade cultural e recreativa, que permite a comunicação entre pessoas de vários estratos sociais.

Falando na abertura da 11º Torneio Internacional de Hóquei em patins, designado “troféu” José Eduardo dos Santos, a decorrer de 15 a 19 deste mês, no pavilhão Osvaldo Serra-Van-Dúnem, o governante acrescentou que a realização destas actividades contribuem na diversão da juventude e consequentemente no combate à delinquência, luta contra as drogas e outros males que enfermam a juventude.

Na cerimónia de início da prova que conta com a participação das equipas seniores masculinas da Alemanha, Brasil, Colômbia, Chile, Moçambique e Angola, Guilherme Tuluca realçou igualmente que a prática do desporto é visivelmente um garante de boa saúde e bem-estar físico e mental.

No entanto, o também vice-governador para os assuntos políticos e sociais do Huambo enfatizou que “ o executivo angolano no seu plano de desenvolvimento tem estado a criar políticas para apoiar a prática desportiva”.

Tais políticas, de acordo com a fonte, consubstanciam-se na reabilitação e construção de infra-estruturas desportivas, que estimulam, dinamizam e asseguram o associativismo desportivo, bem como a sua formação e superação proporcionando deste modo, condições que visam o aumento do nível de desempenho nas diversas competições.

Por outro lado, disse, prosseguem os esforços tendentes a manter os elevados níveis de competição da modalidade de hóquei em patins e expandi-las em todas as classes e dar passos seguros para uma sociedade mais moderna.

A cerimónia de abertura do Torneio Internacional de Hóquei em patins, troféu José Eduardo dos Santos, foi marcada com actividade culturas que contou com as actuações dos grupos de dança tradicional Oludogo, Mega dança, ambos da província do Huambo, bem como do músico local Eleito.

Demonstração de habilidades de patinagem de crianças com idades compreendidas entre 3 e 13 anos das escolas desta modalidade da cidade do Huambo, marcou também a cerimónia de abertura.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também