Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Agosto de 2012 | 16h26 - Atualizado em 01 Agosto de 2012 | 16h26

Ministro da Defesa inaugura recintos do 1º de Agosto

Polidesporto

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda  - Acompanhado do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas Angolanas (FAA), Geraldo Sachipengo, o ministro da Defesa, Cândido Van-Dunem, inaugurou hoje, quarta-feira, em Luanda, dois novos campos de futebol do  1º de Agosto e uma quadra multi-uso para modalidades de sala.

O acto enquadra-se nas actividades festivas em alusão ao 35º aniversário do clube que se assinala hoje. Na ocasião, além do corte de fita o governante andou pelos recintos desportivos, situados no RI/20, recebeu informações sobre os métodos de funcionamento e sobre as várias etapas das obras.

 Antes do corte da fita, o cónego Apolonio Graciano benzeu o local com água benta e conduziu uma oração.

Como homenagem a duas figuras do clube, os recintos de futebol foram baptizados com os nomes “Ndunguidi Daniel” e Nicola Berardineli”. O primeiro é a principal referência da agremiação, em termos futebolísticos e conquistou vários troféus como jogador e treinador.

Por sua vez, Berardineli destaca-se no histórico da formação “rubro-negra” como primeiro técnico a conquistar um Campeonato Nacional pelo clube (1979).

Estiveram presentes entidades governamentais, oficiais e convidados. Os músicos Cabo Snoop e Esmeralda abrilhantaram o evento.

 O 1º de Agosto movimenta as modalidades de futebol, basquetebol, andebol, ténis, natação, tiro, atletismo, voleibol, pesca, taekwondo, xadrez, vela e hóquei em patins.