Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Julho de 2012 | 18h19 - Atualizado em 04 Julho de 2012 | 18h19

Associação da Huíla toma posse

Hóquei em patins

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango - Incentivar a prática do hóquei em patins no seio da classe feminina, assim como expandir a modalidade nos municípios que compõe a província da Huíla são as linhas de força do novo elenco da Associação Provincial de Hóquei em Patins para o quadriénio de 2012-2016, hoje empossado.

A associação liderada por Hernâni José dos Santos tem ainda em carteira institucionalização de uma data para realização de um torneio dedicado aos antigos praticantes da modalidade.

Constam das prioridades do elenco de patinagem construir uma sede da associação, assim como aumentar o número de clubes a nível da província da Huíla e estreitar a cooperação com outras associações congéneres no país.

"Além disso, queremos apostar nas camadas infantis. Temos no nosso programa a criação de pelo menos 14 escolas onde farão parte crianças, com idades compreendidas entre os 4 e 9 anos, em ambos os sexos. Com isso, pretendemos começar a massificar a modalidade nas escolas”, disse o lider do grupo.

O director da Juventude e Desportos, Francisco Barros, recomendou mais trabalho em prol do desenvolvimento da modalidade na província da Huíla.

“O hóquei em patins é uma modalidade que também atrai muitas crianças, por isso quero dizer que aqui é preciso que haja muito trabalho e dedicação dos seus membros e podem contar com apoio do governo em situações de trabalho e apoio”, garantiu.

Francisco Barros apelou no entanto as outras associações que ainda não procederam as suas mesas de assembleias no sentido de as realizarem, pois a direcção da Juventude e Desporto estabeleceu até no final deste mês o prazo.

Tomaram posse Francisco Mesquita como vice-presidente da associação, Carolina Chaves vice-presidente para área de desportos, Phaimba Bravante como vice-presidente para massificação e José Tomas Filipe como secretário-geral.

Foram empossados para o conselho Fiscal, Filomeno Mesquita (presidente), Luís Van-der-Keleen (vogal), José Krithinas ( Vogal), para o conselho  de disciplina Pedro Magalhães (presidente), Joaquim  Manuel da Silva (Vogal) Elisa Guimarães (Vogal).

Carlos Hélder Torres é o presidente do Conselho Técnico, Joao Carlos Quintal (vogal) e Jessica Torres (vogal), Conselho Jurisdicional Hélder Pinto é o presidente, Renato Ferreira (vogal) Nara Felícia da Cruz (vogal).

Já para o Conselho de Arbitragem foi eleito Salvador José Conde como presidente onde será coadjuvado por Emanuel Malheiro e Rosana  Coimbra como vogais.

Para a Mesa de Assembleia geral tomaram posse Tibério Joao (presidente), José Manuel  Fernandes (vice-presidente), Olívia da Conceição Muahonhangue ( secretaria) e Armando Baptista (vogal).

Existem na província da Huíla três clubes, Escola de Patinagem da Huíla, Condomínio da Mitcha e Escola Primeiro de Dezembro.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 18/08/2013 23:52:53

    Zeca Amaral considera vitória difícil diante do Desportivo da Huíla

    Lubango - O técnico do Bravos do Maquis, Zeca Amaral, considerou hoje (domingo), de difícil a vitória obtida diante do Desportivo da Huíla, por 3-2, em partida a contar para a 21ª jornada do campeonato nacional de futebol, Girabola2013. Em entrevista à imprensa, no final do encontro, o ...

  • 18/08/2013 23:50:07

    Técnico Mário Soares aponta falta de concentração na derrota da sua equipa

    Lubango - O técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, apontou hoje (domingo), a falta de concentração dos defesas na derrota da sua equipa, por 2-3, diante do Bravos do Maquis, na partida referente a 21ª jornada do campeonato nacional de futebol, Gigirabola2013. Falando à imprensa no ...

  • 18/08/2013 22:02:12

    Desportivo da Huíla/Bravos do Maquis (ficha técnica)

    Lubango – O Desportivo da Huíla foi derrotado neste domingo pelo FC Bravos do Maquis, por 2-3, no estádio da Tundavala, em jogo da 21ª jornada do "Girabola2013". Estádio:Tundavala Assistência: Mais de três mil espectadores Árbitros: João Goma (principal, Sebastião da Silva e Luís Sá Miranda ...

  • 18/08/2013 21:25:02

    Desportivo da Huíla goleado em "casa" pelo Bravos do Maquis

    Lubango – O Desportivo da Huíla perdeu hoje, domingo, no estádio da Tundavala, diante do Bravos do Maquis, por 2-3, em partida da 21ª jornada do "Girabola2013". Os anfitriões demonstraram excessivas cautelas defensivas tendo em conta o poderio do adversário, mas em uma jogada ensaiada o Maquis ...