Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Junho de 2012 | 21h14 - Actualizado em 10 Junho de 2012 | 21h11

Empate dos Palancas Negras em destaque na semana

Polidesportivo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O empate (0-0) da selecção nacional de futebol hoje, em Monróvia, diante da similar da Libéria, para a segunda jornada do grupo J (zona africana) qualificativo ao campeonato do mundo de 2014, é o principal destaque nas matérias divulgadas ao longo da semana.

Depois do empate (1-1) consentido no passado domingo, em Luanda, os Palancas Negras não conseguiram ultrapassar os liberianos.

Angola tem dois pontos, em terceiro lugar, os mesmos que Uganda, que igualou a uma bola com o Senegal, líder com quatro. A Libéria mantém-se no último posto agora com 01.

Ainda do futebol, Angola baixou do 78º para o 84º lugar do ranking da Federação Internacional Associado (FIFA), actualizado esta quarta-feira, em Zurique, numa  classificação liderada pela Espanha, campeã mundial, com 1456 pontos.

Os Palancas estão com 416 pontos atrás do Senegal, que subiu 14 posições e soma agora 517, em 63º posto, mas superam outros integrantes da série qualificativa (Libéria e Uganda).

Foi também noticiado da medalha de bronze conquistada pela judoca Fátima Faia, na da Copa do Mundo disputada em Bucareste, na Roménia.

O feito da angolana ocorreu com a vitória sobre a Fletcher Megan, na categoria de -70 quilogramas, ocupando a terceira posição da especialidade da prova que contou com 24 países.

Faia bateu na estreia a holandesa Van Mourick, e no segundo combate a romena Pandi Karola.

Enquanto isso, Auxílio Jacob foi reeleito para presidente da Federação Angolana de Ginástica para o quadriénio 2012 a 2016, com 11 votos a favor e nenhum contra.

O acto realizado no complexo turístico do Futungo II, teve lista única, e foi aprovado por unanimidade pelos 11 associados presentes dos 14 com direito a voto.

Participaram no pleito eleitoral as províncias do Benguela, Bié, Cabinda, Cunene, Huambo, Huíla, Malanje, Kwanza Sul, Lunda Sul, Namibe e Uíge.

Por não ter realizado eleições, estiveram ausentes Luanda, Moxico, Kuando Kubango e Kwanza Norte. Zaire, Bengo e Lunda Norte são as províncias que não estão inscritas na federação angolana de ginástica.

Por seu lado, a selecção nacional de basquetebol sénior feminina prepara-se na República da China, tendo em vista aos jogos Olímpicos de Londres'2012. As comandadas de Aníbal Moreira participam no torneio das Nações.

Naquela competição Angola efectuou já três partidas tendo perdido para a Nova Zelândia, por 58-68, diante da China (53-71) frente a Austrália (46-66).

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 26/05/2014 20:50:42

    Piloto Rui Ferreira vence Grande Prémio da Juventude

    Luanda - O piloto Rui Ferreira, ao volante de um Honda Typer, venceu domingo, em Luanda, o Grande Prémio da Juventude em automobilismo na classe A, disputado no Autódromo de Belas.

  • 26/05/2014 20:45:07

    Dirigente da FADM valoriza contributo dos filiados

    Luanda - O vice-presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), Ramiro Barreira, reconheceu domingo, em Luanda, as contribuições dos filiados e demais agentes na expansão e desenvolvimento da modalidade no país.

  • 26/05/2014 19:26:14

    CPA convoca selecção de basquetebol para torneio internacional

    Luanda - Os atletas Manuel Jamba e Cananito Alexandre são os destaques da pré- selecção nacional de basquetebol em cadeira de rodas, convocada nesta segunda-feira, em Luanda, pelo seleccionador nacional, Moniz Marques, tendo em conta o torneio internacional de 27 de Maio a 3 de Junho, em Marrocos.

  • 26/05/2014 18:04:47

    Desporto adaptado em África reclama apoios dos executivos

    Luanda - Em 51 anos de existência da Organização da Unidade Africano (OUA), hoje União Africana (UA), o desporto para deficientes no continente berço da humanidade carece de programas assumidos pelos estados, registando-se ainda determinados “tabus”como o facto de nalguns países a actividade ser considerada de recreação e tutelada pelos Comités Nacionais Olímpicos com fraco grau de consideração.