Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Junho de 2012 | 21h14 - Atualizado em 10 Junho de 2012 | 21h11

Empate dos Palancas Negras em destaque na semana

Polidesportivo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O empate (0-0) da selecção nacional de futebol hoje, em Monróvia, diante da similar da Libéria, para a segunda jornada do grupo J (zona africana) qualificativo ao campeonato do mundo de 2014, é o principal destaque nas matérias divulgadas ao longo da semana.

Depois do empate (1-1) consentido no passado domingo, em Luanda, os Palancas Negras não conseguiram ultrapassar os liberianos.

Angola tem dois pontos, em terceiro lugar, os mesmos que Uganda, que igualou a uma bola com o Senegal, líder com quatro. A Libéria mantém-se no último posto agora com 01.

Ainda do futebol, Angola baixou do 78º para o 84º lugar do ranking da Federação Internacional Associado (FIFA), actualizado esta quarta-feira, em Zurique, numa  classificação liderada pela Espanha, campeã mundial, com 1456 pontos.

Os Palancas estão com 416 pontos atrás do Senegal, que subiu 14 posições e soma agora 517, em 63º posto, mas superam outros integrantes da série qualificativa (Libéria e Uganda).

Foi também noticiado da medalha de bronze conquistada pela judoca Fátima Faia, na da Copa do Mundo disputada em Bucareste, na Roménia.

O feito da angolana ocorreu com a vitória sobre a Fletcher Megan, na categoria de -70 quilogramas, ocupando a terceira posição da especialidade da prova que contou com 24 países.

Faia bateu na estreia a holandesa Van Mourick, e no segundo combate a romena Pandi Karola.

Enquanto isso, Auxílio Jacob foi reeleito para presidente da Federação Angolana de Ginástica para o quadriénio 2012 a 2016, com 11 votos a favor e nenhum contra.

O acto realizado no complexo turístico do Futungo II, teve lista única, e foi aprovado por unanimidade pelos 11 associados presentes dos 14 com direito a voto.

Participaram no pleito eleitoral as províncias do Benguela, Bié, Cabinda, Cunene, Huambo, Huíla, Malanje, Kwanza Sul, Lunda Sul, Namibe e Uíge.

Por não ter realizado eleições, estiveram ausentes Luanda, Moxico, Kuando Kubango e Kwanza Norte. Zaire, Bengo e Lunda Norte são as províncias que não estão inscritas na federação angolana de ginástica.

Por seu lado, a selecção nacional de basquetebol sénior feminina prepara-se na República da China, tendo em vista aos jogos Olímpicos de Londres'2012. As comandadas de Aníbal Moreira participam no torneio das Nações.

Naquela competição Angola efectuou já três partidas tendo perdido para a Nova Zelândia, por 58-68, diante da China (53-71) frente a Austrália (46-66).

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 23/08/2013 03:45:14

    Ex-internacional realça intuição colectiva como determinante da vitória

    Em declarações à Angop, após o desafio, o antigo atleta do 1º de Agosto acrescentou que a equipa nacional reagiu bem, principalmente no terceiro e quarto períodos, imprimiu maior velocidade e actuou sobre o erro do adversário de forma colectiva o que permitiu terminar com a vantagem de 18 ...

  • 22/08/2013 23:08:51

    Selecção nacional já em Oyo para defesa do título

    As angolanas estão no Grupo A, com Tunísia e a Zâmbia, devido à desistência da Argélia e do Gabão, enquanto a série B terá como concorrentes Congo, Senegal, Guiné e RD Congo. A prova é coordenada pelo angolano Pedro Godinho. De acordo com o também presidente da Federação nacional de andebol, as ...

  • 22/08/2013 21:10:27

    Músico intensifica ensaios para cerimónia de abertura do Mundial

    Em declarações à Angop, Mambo afirmou que trabalha com 200 coristas de forma que no dia do acto tudo corra da melhor maneira possível. Disse estar feliz pela honra de ser convidado na grande festa do hóquei mundial. "Estamos a prepararmo-nos para gritarmos bem alto o nome de Angola no ...

  • 22/08/2013 20:12:41

    Responsável da saúde apela a adolescentes a assistirem palestras sobre saúde

    Falando a Angop, a responsável explicou que o Centro tem recebido muitas adolescentes dos 12 aos 16 anos, em serviço de parto, que não sabem nada sobre aleitamento materno e outros temas que garantem o bem-estar do recém-nascido e da mulher depois do parto. "Estas meninas não foram ...