Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Junho de 2012 | 22h48 - Actualizado em 11 Junho de 2012 | 08h44

Antigo guarda-redes dos Palancas defende manutenção de Filemon na equipa

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Antigo guarda-redes pede manutenção de Filemon nos Palancas Negras

Foto: ANGOP

Luanda – O antigo guarda-redes da selecção nacional, Albino Carnaval, defendeu hoje, em Luanda, a manutenção do treinador Romeu Filemon nos Palancas Negras, a julgar pelo “excelente” trabalho de construção de uma nova equipa.

Ao analisar os resultados (dois empates) do combinado angolano no grupo J de qualificação (zona africana) ao Mundial2014, no Brasil, o ex-jogador afirmou à Angop, que o referido técnico já demonstrou capacidade que lhe permitem realizar um trabalho com êxitos para o futuro.

“Os empates são frutos da imaturidade de uma equipa jovem. É compreensível que haja resultados do género, que eu considero de bons. O Romeu Filemon, para além de ser capaz, tem noção exacta do futebol angolano e sabe acatar as opiniões positivas”, disse.

Apontou três ou oito anos de trabalho a ser concedido ao treinador, para que os Palancas Negras possam ser uma grande equipa, com resultados que orgulhe o país.

Em relação à dupla função do treinador (1º de Agosto/Selecção), aconselhou este a optar apenas pelo conjunto nacional, na medida em que as duas coisas ao mesmo tempo serem prejudiciais.

 “O treinador deve escolher apenas uma e a Federação Angolana de Futebol (FAF) dar todas as condições e apoios necessários para que o trabalho do treinador decorra sem sobressaltos”, disse.  

                  

Quanto ao próximo jogo de Angola, que apenas acontece em Março, diante do Senegal,  manifestou esperança num bom resultado, para que a equipa possa continuar a pensar na qualificação. Os angolanos, liderados interinamente pelo treinador Romeu Filemon, cujo contrato com a FAF termina hoje, consentiram empates com os ugandeses e liberianos. 

  

Albino Carnaval, que na década de oitenta se notabilizou na equipa do Benfica do Huambo e selecção nacional, após carreira como futebolista, também trabalhou como funcionário sénior do Ministério da Juventude e Desportos.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/01/2015 22:56:08

    Polidesportivo: Encontros com as federações e nacional de basket nos destaques da semana

    Luanda - Os encontros entre o Ministério da Juventude e Desportos e a direcção do Comité Olímpico Angolano (COA) com as federações assim como a disputa da dupla jornada do campeonato nacional, sénior masculino de basquetebol, constituem os destaques da semana desportiva.

  • 24/01/2015 17:27:52

    Natação: Pedro Pinotes reforça 1º de Agosto

    Luanda - O internacional angolano Pedro Pinotes é o novo reforço da equipa sénior masculino de natação do 1º de Agosto, tendo assinado um contrato válido até o fim dos jogos olímpicos de 2016, a decorrer no Rio de Janeiro, no Brasil.

  • 24/01/2015 17:21:05

    Paralímpicos em tratamento na África do Sul

    Luanda - Os atletas adaptados Alain Baptista (deficiente intelectual - classe T20), Maria da Silva (deficiente visual - classe T11) e Diniz Koyowisa (deficiente visual classe T12) seguem segunda-feira para a África do Sul em tratamento médico, afirmou hoje à Angop, o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.

  • 24/01/2015 13:06:12

    Paralímpicos trabalham Força na Zona Verde

    Luanda - A selecção nacional de atletismo para deficientes trabalhou a força, neste sábado, na Zona Verde (Alvalade), em Luanda, depois de nas sessões anteriores ter privilegiado a resistência no campo dos Coqueiros, tendo em conta o Meeting Internacional de Túnis, de 20 a 26 de Março, e o Open de Lotarias de São Paulo, de 20 a 25 de Abril.