Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Junho de 2012 | 22h48 - Atualizado em 11 Junho de 2012 | 08h44

Antigo guarda-redes dos Palancas defende manutenção de Filemon na equipa

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Antigo guarda-redes pede manutenção de Filemon nos Palancas Negras

Foto: ANGOP

Luanda – O antigo guarda-redes da selecção nacional, Albino Carnaval, defendeu hoje, em Luanda, a manutenção do treinador Romeu Filemon nos Palancas Negras, a julgar pelo “excelente” trabalho de construção de uma nova equipa.

Ao analisar os resultados (dois empates) do combinado angolano no grupo J de qualificação (zona africana) ao Mundial2014, no Brasil, o ex-jogador afirmou à Angop, que o referido técnico já demonstrou capacidade que lhe permitem realizar um trabalho com êxitos para o futuro.

“Os empates são frutos da imaturidade de uma equipa jovem. É compreensível que haja resultados do género, que eu considero de bons. O Romeu Filemon, para além de ser capaz, tem noção exacta do futebol angolano e sabe acatar as opiniões positivas”, disse.

Apontou três ou oito anos de trabalho a ser concedido ao treinador, para que os Palancas Negras possam ser uma grande equipa, com resultados que orgulhe o país.

Em relação à dupla função do treinador (1º de Agosto/Selecção), aconselhou este a optar apenas pelo conjunto nacional, na medida em que as duas coisas ao mesmo tempo serem prejudiciais.

 “O treinador deve escolher apenas uma e a Federação Angolana de Futebol (FAF) dar todas as condições e apoios necessários para que o trabalho do treinador decorra sem sobressaltos”, disse.  

                  

Quanto ao próximo jogo de Angola, que apenas acontece em Março, diante do Senegal,  manifestou esperança num bom resultado, para que a equipa possa continuar a pensar na qualificação. Os angolanos, liderados interinamente pelo treinador Romeu Filemon, cujo contrato com a FAF termina hoje, consentiram empates com os ugandeses e liberianos. 

  

Albino Carnaval, que na década de oitenta se notabilizou na equipa do Benfica do Huambo e selecção nacional, após carreira como futebolista, também trabalhou como funcionário sénior do Ministério da Juventude e Desportos.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 31/08/2013 08:00:58

    Participantes do simulacro mostram-se prontos para desafios

    Do exercício de simulação de salvamento em recintos desportivos que aconteceu no Estádio Nacional da Cidadela sob égide do Comando Provincial de Luanda da Policia Nacional, os 203 voluntários demonstra coragem e prontidão, como é o caso do estudante, Albino Francisco, que afirmou que o ...

  • 31/08/2013 07:39:30

    ARD aprimora técnicas nos jogos do Girabola2013

    A informação foi prestada na sexta-feira pelo segundo comandante da Policia Nacional em Luanda, subcomissário Francisco Ribas, durante o simulacro no Estádio da Cidadela Desportiva em que participaram efectivos do corpo de bombeiros, polícias de ordem pública e canina e assistentes de recinto ...

  • 31/08/2013 04:15:50

    Selecção angolana de sub-17-Atletico de Madrid (ficha técnica)

    Marcha do marcador 1-0, Tino, 45 minutos 1-1,auto golo de Mingo, 57 minutos 1-2,Del Val, 76 minutos 2-2, Tino, 89 minutos Sob arbitragem de Pedro dos Santos, coadjuvado por Inácio Cândido e Júlio Lemo, as equipas alinharam da seguinte maneira: Angola: Eurico,Gilberto,Ipanga,Mingo, ...

  • 31/08/2013 03:01:26

    Amistoso entre Selecção nacional de Sub-17 e Atlético de Madrid termina empatado

    As duas equipas entraram para o relvado sintético apresentando-se inicialmente rápidos no ataque, mas três minutos depois, a formação do Madrid tomou o domínio e por pouco abria o marcador com um remate de Aguero aos sete minutos, mas abola passou ao lado. Em reacção, o combinado angolano ...