Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Maio de 2012 | 22h32 - Atualizado em 27 Maio de 2012 | 22h32

Vuti vence pela terceira vez edição GP de Benguela

Motos

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - O piloto angolano Hélder Coelho “Vuti” venceu pela terceira vez consecutiva o Grande Prémio de Benguela, na classe de motos Honda 600cc, que decorreu neste domingo no circuito da Praia Morena, nesta cidade.

Na segunda posição ficou o piloto Daniel Máquina e em terceiro o corredor Milton dos Anjos, tendo os mesmos concorrido com motorizadas de marca Honda.

Na categoria das motos DTS, sagrou-se em primeiro lugar, Victor Dinis, piloto de Benguela, e na segunda e terceira posições os pilotos Armando Aníbal, de Benguela, e Gilson Pinto, da província do Huambo.

Em TGS classificou em primeiro lugar o piloto de Luanda Luís Filipe de Oliveira e nos lugares seguintes Mário Rui Ferreira e José Carlos Menezes das províncias da Huíla e Benguela, respectivamente.

Em automobilismo ficou em primeiro lugar o piloto José Augusto Gomes da Toyota, província do Huambo, na classe de turismo, enquanto Luís António Fernandes e Bruno Silvério Martins de Luanda, ambos da Honda, ocuparam a segunda e terceira posições, respectivamente.

Entretanto, nas categorias de motorizadas concorreram 22 pilotos com motos de marca DTS e 14 de 600cc em Honda, enquanto no automobilismo competiram 16 em turismo e 12 em TGS.

As provas, que contaram com pilotos das províncias de Benguela, Luanda, Huíla, Huambo e Namibe, tiveram como inovações tecnológicas de impacto o circuito de televisão conta volta electrónica, semáforos à saída das boxes, sistema de cronometragem em duplicado, que surgiram para evitar atrasos na divulgação dos resultados.

A informação on-line da prova, através de uma página criada na Internet, para os interessados acompanharem a prova foi outra inovação.

Leia também
  • 23/08/2013 04:04:35

    Anderson Dias lidera nacional juvenil em masculino

    Na terceira posição encontra-se Cristiano Aguiar da Académica do Lobito, também com três pontos, seguido de seu colega de equipa, Edson Tomás, com 2,5 pontos, estando Osvaldo Luanda (ENE-Kwanza Sul) em último lugar, sem pontuar. Em femininos, Maria Domingas da Macovi Golf lidera, com três ...

  • 19/08/2013 13:47:01

    Flamingos do Lobito vencem taça do Presidente

    Benguela - A equipa dos Flamingos da Caponte da cidade do Lobito venceu neste domingo a quarta edição do Girabairro taça do presidente ao derrotar o Sonils Futebol Clube de Luanda por 2-0. Os golos da partida foram rubricados por César aos cinco minutos e Faraó aos 90+5 minutos. O treinador da ...

  • 17/08/2013 22:18:37

    Daúto Faquirá "aceita" deslize em Benguela

    Benguela – O técnico do 1º de Agosto, Daúto Faquirá, considerou justa a vitória do 1º de Maio hoje (2-1) sobre a sua equipa na 21ª jornada do Girabola2013. De acordo com o treinador, foi o adversário foi mais feliz: "Jogamos com menos um, mas foi merecida e enquanto haver campeonato e pontos o ...

  • 17/08/2013 22:17:32

    Técnico realça vitória difícil do 1º de Maio

    Benguela – O técnico do 1º de Maio de Benguela, Paulino júnior, considerou hoje difícil a vitória (2-1) sobre o 1º de Agosto na 21ª jornada do Girabola2013. “O 1º de Agosto não perde em Benguela há mais de cinco anos. Quebramos esta invencibilidade e a rapaziada está de parabéns”, disse. Por sua ...