Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Maio de 2012 | 22h32 - Actualizado em 27 Maio de 2012 | 22h32

Vuti vence pela terceira vez edição GP de Benguela

Motos

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - O piloto angolano Hélder Coelho “Vuti” venceu pela terceira vez consecutiva o Grande Prémio de Benguela, na classe de motos Honda 600cc, que decorreu neste domingo no circuito da Praia Morena, nesta cidade.

Na segunda posição ficou o piloto Daniel Máquina e em terceiro o corredor Milton dos Anjos, tendo os mesmos concorrido com motorizadas de marca Honda.

Na categoria das motos DTS, sagrou-se em primeiro lugar, Victor Dinis, piloto de Benguela, e na segunda e terceira posições os pilotos Armando Aníbal, de Benguela, e Gilson Pinto, da província do Huambo.

Em TGS classificou em primeiro lugar o piloto de Luanda Luís Filipe de Oliveira e nos lugares seguintes Mário Rui Ferreira e José Carlos Menezes das províncias da Huíla e Benguela, respectivamente.

Em automobilismo ficou em primeiro lugar o piloto José Augusto Gomes da Toyota, província do Huambo, na classe de turismo, enquanto Luís António Fernandes e Bruno Silvério Martins de Luanda, ambos da Honda, ocuparam a segunda e terceira posições, respectivamente.

Entretanto, nas categorias de motorizadas concorreram 22 pilotos com motos de marca DTS e 14 de 600cc em Honda, enquanto no automobilismo competiram 16 em turismo e 12 em TGS.

As provas, que contaram com pilotos das províncias de Benguela, Luanda, Huíla, Huambo e Namibe, tiveram como inovações tecnológicas de impacto o circuito de televisão conta volta electrónica, semáforos à saída das boxes, sistema de cronometragem em duplicado, que surgiram para evitar atrasos na divulgação dos resultados.

A informação on-line da prova, através de uma página criada na Internet, para os interessados acompanharem a prova foi outra inovação.

Leia também
  • 25/01/2015 08:50:01

    Futebol: 1º de Agosto pode revalidar hoje título de juniores

    Benguela - O 1º de Agosto pode revalidar o título de campeão nacional de futebol de juniores este domingo, caso vença, no Estádio de São Filipe, o Recreativo da Caála, no jogo que encerra o campeonato da modalidade, nesta categoria, que está a decorrer na província de Benguela.

  • 24/01/2015 19:11:33

    Andebol: Vitória sobre Talentosos de Cabinda satisfaz treinador do Ferroviário

    Benguela - O treinador-adjunto do Ferroviário de Luanda, Patrício Batalha, mostrou-se hoje (sábado), em Benguela, satisfeito com o empenho da sua equipa na vitória por 27-18 sobre os Talentosos de Cabida, para o grupo A do Campeonato Nacional de andebol, em juniores masculinos.

  • 24/01/2015 18:46:44

    Andebol: Treinador do Inter de Benguela considera vitória sacrificada

    Benguela - O técnico-adjunto da equipa júnior masculina do Inter de Benguela, João Gerónimo, considerou, hoje (sábado), na cidade das Acácias Rubras, sacrificada a vitória sobre o Atlético do Namibe, por 30-28, na quarta jornada do campeonato nacional de andebol.

  • 24/01/2015 13:51:45

    Atlético do Namibe trava líder Kabuscorp

    Benguela - O Atlético do Namibe e Kabuscorp do Palanca empataram a 22 bolas na tarde deste sábado, no pavilhão gimnodesportivo do Porto do Lobito, em jogo da 4ª jornada da série A do Campeonato Nacional de andebol júnior feminino.