Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Maio de 2012 | 21h18 - Actualizado em 17 Maio de 2012 | 08h45

Adeptos "aceitam" jovens de Filemon

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adeptos apoiam renovação dos Palancas Negras

Foto: ANGOP

Luanda - Cerca de 20 mil pessoas deslocaram-se hoje ao estádio 11 de Novembro, em Luanda, para assistir ao jogo amistoso entre as selecções de Angola e da Zâmbia, na estreia do técnico Romeu Filemon à frente dos Palancas Negras. No final aplaudiram.

  

Ansiosos para avaliarem a prestação dos jogadores, na maioria novatos, os adeptos vestidos com as cores nacionais, como tem sido corrente nos encontros desta dimensão, os espectadores começaram por aplaudir efusivamente a equipa nacional, desde o aquecimento até entrada em campo.

  

Fora a ausência de Job no onze inicial, tudo estava como era esperado, principalmente a dupla de ataque formada pelos dois goleadores do Girabola (Kembua e Yano). Pelos comentários antes e durante era notória a unanimidade quanto ao ataque. Depois de muita expectativa, começou o jogo. O relógio marcava 16h10.

  

Cada drible ou remate as vozes ecoavam e os 20 mil pareciam 30. Aos três minutos, Bastos, de cabeça, obrigou o guarda-redes zambiano a uma defesa de recurso e o público vibrou como se de um golo se tratasse. No mesmo minuto, Kembua também mereceu aplausos, rematando para fora quando estava isolado.

  

Seguiram-se vários lances ofensivos e defensivos, bons e maus, mas golos nada. Djalma, com bons pormenores técnicos, deliciava os presentes, ávidos de golos e bom futebol, com fintas. Mas continuava a faltar o mais importante numa partida.

 Na segunda parte, a entrada de Job ajudou os adeptos a puxarem mais pela selecção. Mas neste período a táctica se sobrepôs a técnica e os adeptos esporadicamente apoiavam os Palancas. No final, num sinal de aceitação, os adeptos aplaudiram os jogadores pela exibição.

De uma forma geral, a aposta nos jovens é consensual e tendo em conta o pouco tempo de trabalho a prestação diante da Zâmbia (0-0) é aceitável.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 22/01/2015 19:25:40

    CAN2015: Zâmbia perde diante da Tunísia

    Luanda - A selecção nacional da Zâmbia foi derrotada hoje, quinta -feira, pela sua congénere da Tunísia por 2-1, num jogo a contar para a segunda jornada do grupo B do CAN2015, que decorre na Guiné Equatorial.

  • 20/01/2015 11:22:21

    Provincial sénior feminino arranca em Fevereiro

    Luanda - O campeonato provincial de basquetebol de Luanda em sénior feminino época 2014/2015 inicia a 19 de Fevereiro, com o campeão em título, 1º de Agosto, a defrontar a Universidade Lusíada, soube hoje a Angop.

  • 17/01/2015 10:53:47

    Basquetebol: Petro de Luanda supera Libolo

    Luanda - O Petro de Luanda venceu na noite desta sexta-feira (16) o Recreativo do Libolo por 91-100, em partida de acerto de mais uma jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Masculinos, num jogo em que o dominicano Quezadas voltou a brilhar com 22 pontos.

  • 15/01/2015 18:25:52

    Futebol: 1º de Agosto parte hoje em estágio na África do Sul

    Luandam - A equipa seniores masculinas de futebol do 1º de Agosto partiu hoje (quinta-feira) para Pretória, África do Sul, onde vai cumprir um período de estágio pré-competitivo de 20 dias, visando o campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2015), que arranca a 14 de Fevereiro próximo.