Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Abril de 2012 | 03h11 - Actualizado em 27 Abril de 2012 | 11h05

Nível baixo de xadrezista ditou na 2ª posição - L'ami Alina

Xadrez

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – A Grande Mestre (GM) da Roménia L’ami Alina afirmou, quinta-feira, em Luanda, que o fraco nível das outras xadrezistas no torneio internacional de xadrez em feminino  “Taça Cuca” ditou o seu segundo lugar da prova, que decorreu de 18 a 26 no complexo turístico Dream Space.

Em declarações à Angop, na cerimónia de encerramento da competição, disse que terminou empatada com a campeã, a portuguesa  Catarina Leite,  porque durante a prova venceu as suas adversárias na maioria com pedras negras.

A vencedora da edição de 2011 salientou que aceita a derrota e levanta a cabeça, porque foram as condições que encontrou no torneio e Catarina Leite venceu por justa causa.

“Espero que nas próximas edições, a Federação Angolana de Xadrez (FAX), melhore o nível das participantes femininas”.

L’ami Alina acrescentou que o xadrez angolano é verdade e que está a evoluir, mas precisa de mais trabalho.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/01/2015 22:56:08

    Polidesportivo: Encontros com as federações e nacional de basket nos destaques da semana

    Luanda - Os encontros entre o Ministério da Juventude e Desportos e a direcção do Comité Olímpico Angolano (COA) com as federações assim como a disputa da dupla jornada do campeonato nacional, sénior masculino de basquetebol, constituem os destaques da semana desportiva.

  • 24/01/2015 17:27:52

    Natação: Pedro Pinotes reforça 1º de Agosto

    Luanda - O internacional angolano Pedro Pinotes é o novo reforço da equipa sénior masculino de natação do 1º de Agosto, tendo assinado um contrato válido até o fim dos jogos olímpicos de 2016, a decorrer no Rio de Janeiro, no Brasil.

  • 24/01/2015 17:21:05

    Paralímpicos em tratamento na África do Sul

    Luanda - Os atletas adaptados Alain Baptista (deficiente intelectual - classe T20), Maria da Silva (deficiente visual - classe T11) e Diniz Koyowisa (deficiente visual classe T12) seguem segunda-feira para a África do Sul em tratamento médico, afirmou hoje à Angop, o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.

  • 24/01/2015 13:06:12

    Paralímpicos trabalham Força na Zona Verde

    Luanda - A selecção nacional de atletismo para deficientes trabalhou a força, neste sábado, na Zona Verde (Alvalade), em Luanda, depois de nas sessões anteriores ter privilegiado a resistência no campo dos Coqueiros, tendo em conta o Meeting Internacional de Túnis, de 20 a 26 de Março, e o Open de Lotarias de São Paulo, de 20 a 25 de Abril.