Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

25 Abril de 2012 | 18h21 - Actualizado em 25 Abril de 2012 | 18h21

Miguel Kiala faz falta à modalidade (Alberto Babo)

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda- O poste Miguel Kiala, da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, ausente dos campos há pelo menos um mês por lesão, é uma baixa para a modalidade, sublinhou hoje à Angop o treinador Alberto Babo.

Antes do arranque da última fase do nacional, disse que Miguel Kiala faz muita falta à equipa e que a ausência será visível sempre pelo espaço que já conquistou no grupo.

"É um excelente jogador, não apenas para o Petro de Luanda mas para o basquetebol angolano, porque tem vindo a evoluir gradualmente e faz falta a todos nós, sem dúvidas", acrescentou.

É necessário que faça boa recuperação para poder regressar melhor e dar o contributo ao plantel, habituado a disputar o título nacional. Referiu que a selecção poderá sentir falta de Kiala no torneio pré-olimpico de Caracas, na Venezuela.

Disse que, para atingir o objectivo final e com a ausência de Kiala, outros jogadores tem vindo a crescer.

Miguel Kiala, poste de 2 metros e 9, foi operado na última semana ao menisco direito e foi entregue ao departamento médico do clube. Alberto Babo espera que o jogador recupere rapidamente para poder reintegrar o grupo.

Kiala, melhor ressaltador da fase regular da 34ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos (BAI Basket), com 206 ressaltos, não joga pelo Petro de Luanda desde o jogo da primeira "mão" dos quartos de final da Taça de Angola. Os tricolores defrontaram o Recreativo do Libolo.