Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Abril de 2012 | 22h26 - Atualizado em 26 Abril de 2012 | 22h32

Campeões nacionais começam com vitória fase decisiva

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogo entre o Petro de Luanda (amarelo) e o Interclube

Foto: Angop

Luanda - Com Carlos Morais e Cedric Ison em "grande", o Petro de Luanda venceu esta noite, no pavilhão 28 de Fevereiro, o Interclube por 89-78, em partida da primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol. Ao intervalo venciam já por 47-35.

A dupla “petrolífera” arrasou com o Interclube e ajudou os campeões nacionais a começarem a etapa decisiva do campeonato com vitória. Morais marcou 19 pontos, mais seis que o norte-americano.

A jogar em casa, os "polícias" conseguiram acompanhar o ritmo implementado pelo Petro apenas até ao final do primeiro quarto, terminando com uma desvantagem de quatro pontos (23-27).

 No período seguinte, os campeões nacionais, determinados em não perder jogos para revalidação do título, ampliaram e foram para o intervalo a vencer por 47-35.

Nesta fase do encontro, os "petrolíferos" comandavam não só o resultado mas também as estatísticas, com destaque para os 23 ressaltos conseguidos, contra 14 do adversário que deixou de contar com Milton

Barros (lesionado).

No terceiro quarto, com Morais a marcar 10 pontos, o Petro de Luanda alcançou a maior diferença pontual (59-40). Diante deste resultado, os pupilos de José Carlos Guimarães perderam as esperanças e baixaram de rendimento e os campeões nacionais optaram pela gestão da vantagem.

56-69 foi o resultado no fim do período.

Com pensamento no próximo jogo, sábado, frente ao Libolo, os "polícias" começaram a jogar para o espectáculo e o técnico aproveitou para utilizar os 12 jogadores a sua disposição.

Sem história, o Petro acabou vencendo por 89-78, somando dois pontos na segunda posição da série A.

Com arbitragem de Carlos Júlio, David Manuel e Isaias Luamba, as equipas marcaram da seguinte forma:

Interclube: Edmundo Ventura (07), Matthew Shaw (04), Francisco Machado (10), Kevin Goffney (08), Jorge Tati (12), Muamba Ilunga (00), Lifetu Selengue (02), Eduardo Mingas (11), Milton Barros (08), Simão João (00), Adilson Ramos (13), Joaquim Xavier (03).

Técnico: José Carlos Guimarães

Petro de Luanda: Yuri Swingue (00), Braulio Morais (03), Roderick Nealy (13), Roberto Fortes (07), Paulo Barros (02), Paulo Santana (11), Cedric Ison (13), Hélder Gonçalves (00), Divaldo Mbunga (16), Abdel Gomes (05), Carlos Morais (19), Henrique Bado (00).

Técnico: Alberto Babo

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 27/08/2013 22:51:23

    Comissão interministerial checa acções para mundial

    Após a reunião, realizada no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o porta-voz da organização, Pedro de Azevedo “Chipita”, afirmou à imprensa que o balanço apresentado pelas sub-comissões de trabalho é positivo a ter em conta o grau de cumprimento relativamente ao cronograma de acção. Sobre a ...

  • 24/08/2013 21:12:12

    Revalidações e conquistas marcam campeonatos de Luanda

    Na competição masculina de sub-18, proeza para Erikson Morais (Protector) que revalida o título ao vencer hoje, na final, Fernando André (Prometeu), por 2-1 (sets), com os parciais de 6-0, 4-6 e 4-1 (desistência no terceiro sete). Em femininos, para a mesma categoria, Nádia Costa ...

  • 24/08/2013 08:42:50

    FABOXE suspende atleta que agrediu árbitro no campeonato nacional

    Didi Mampuya agrediu o árbitro no dia 18 de Agosto na última jornada do campeonato nacional, após a divulgação do resultado do combate, que defrontou Ferdinande Pedro do Electro Lobito. De acordo com o comunicado, chegado à Angop sexta-feira, o pugilista fica suspenso de toda a actividade ...

  • 24/08/2013 08:27:41

    Angola estreia-se no africano de Andebol em cadetes diante da Zâmbia

    As zambianas que foram repescadas, devido a desistência da Argélia e Gabão, vão fazer o seu baptismo na competição onde Angola parte como grande favorita em função dos dois títulos consecutivos alcançados. A terceira equipa do grupo A é a selecção da Tunísia. A competição vai ser ...