Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Novembro de 2012 | 04h06 - Actualizado em 19 Novembro de 2012 | 04h06

Candidato à presidente da FAB aposta na continuidade

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O candidato à presidência da Federação Angolana de Basquetebol, António Henriques da Silva, apresentou domingo, em Luanda, o seu programa acção caso seja eleito, onde se destaca a pretensão de dar continuidade ao trabalho da direcção cessante e a criação de um comité nacional de mini-basket.

Num acto muito concorrido por ex-atletas de basquetebol, adeptos e dirigentes, António Henriques abordou de forma resumida as suas linhas de força, além de apresentar o seu elenco de trabalho.

Afirmou que pretende trabalhar num espírito de continuidade, e anunciou a criação de um comité nacional de mini-basket que se responsabilizará pela formação em todo país.

Anunciou igualmente a criação de um conselho superior consultivo, que será um órgão não eleito, a quem caberá o estudo e análise de questões estratégicas e relevantes da modalidade.

Incentivar com campanhas de marketing a reabertura de clubes com tradição no basquetebol, como o Desportivo da Nocal, por forma a aumentar o número de praticantes é outro dos objectivos do candidato à substituição de Gustavo da Conceição.

António Henriques, antigo presidente do conselho de administração da TPA, mostrou-se confiante e sublinhou que pretende levar avante uma gestão transparente, com a actualização do portal onde será publicado o orçamento e sua utilização.

O candidato que foi jogador em juvenis e júnior no Ferroviário de Luanda, juntou-se a nomes sonantes do basquetebol angolano, como Justino Victoriano, Miguel Lutonda, Carlos Almeida, Baduna Victoriano, Honorato Troso, além de dirigentes como Bi-Figueiredo.

As eleições na FAB acontecem a 8 de Dezembro.