Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Outubro de 2011 | 22h11 - Actualizado em 05 Outubro de 2011 | 22h10

Aberta loja de venda de material desportivo

Cacuaco

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – Uma loja para venda de material desportivo denominada “Gira Jovem” foi aberta, nesta quarta-feira, no município de Cacuaco, 18 quilómetros a norte de Luanda, pelo chefe interino da repartição dos assuntos sociais, Manuel Jaime Ngola.

Em declarações à Angop, Manuel Ngola disse que o município vai ganhar maior incentivo para possíveis apoios às diversas modalidades praticadas e por praticar na circunscrição.

O proprietário do estabelecimento, Dibondo Abrão, disse que esta constitui a primeira loja do género, numa zona com uma população considerável que pratica varias modalidades desportivas. 

Em termos de materiais, acrescentou, estão à disposição do público equipamentos para a prática de futebol, basquetebol, andebol, voleibol e atletismo, entre outros.

Quanto à proveniência dos mesmos, indicou que são maioritariamente de origem portuguesa, brasileira, chinesa e francesa.

Sublinhou que material para "os diversos bolsos", dependendo da opção de cada equipa. "E existe material de acordo com as capacidades financeiras dos interessados e o local tem as condições reunidas para a numerar as camisolas", informou o responsável da casa de vendas.

A secção municipal da juventude e desportos de Cacuaco tem desenvolvido um programa de combate à delinquência juvenil, aprovado em Junho último, que prevê a massificação de algumas modalidades desportivas (futebol salão e onze, xadrez e ciclismo) no seio da juventude estudantil e dos bairros.