Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Setembro de 2011 | 13h29 - Atualizado em 16 Setembro de 2011 | 09h42

Petro e Libolo "aquecem" 25ª jornada do Girabola

Girabola2011

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O Petro-Atlético de Luanda e o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul protagonizam no próximo fim-de-semana a partida de maior realce da 25ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2011, que terá um desafio por se realizar, em função do compromisso do Interclube nas Afrotaças.

A formação do município do Libolo da província do Kwanza Sul líder desta competição com 44 pontos, procura nesta sua deslocação ao estádio 11 de Novembro, em Luanda, consolidar a sua posição na tabela geral, na tentativa de atingir o seu principal objectivo, o título.

Depois de ter perdido na edição anterior este propósito já na ponta final, o conjunto este ano orientado pelo angolano Zeca Amaral, substituto do português Mariano Barreto, tem todas possibilidades para conquistar pela primeira vez no seu historial este importante troféu.

Os “petrolíferos”, também na perseguição do ceptro perdido no ano passado para o Interclube, estão a preparar com todos pormenores este confronto para então atacar a liderança, na perspectiva do Kabuscorp, segundo com 43 pontos perder no “derby” luandense com o Benfica. A equipa do “catetão” soma 42, em terceiro lugar.

O conjunto do bairro Palanca pretende regressar na liderança onde já esteve durante várias rondas, em caso de triunfo neste desafio e torcer por um desaire ou empate do Libolo.

O Benfica, por seu lado, com 26 pontos, em penúltimo, está na fase de recuperação na busca da manutenção ao escalão maior do futebol nacional, depois do expressivo resultado alcançado sobre a Académica do Lobito, por 5-1, igual score obtido pelo seu

oponente diante do 1º de Maio de Benguela, curiosamente equipas da mesma província.

O 1º de Agosto que se atrasou do pelotão da frente na ronda anterior, após o empate com o Santos FC (2-2), desloca-se ao terreno do modesto Académica do Lobito, com o pensamento virado para a vitória.

Os “militares” estão em quinto lugar com 37 pontos, contra 14 do seu adversário que carrega a última posição e já praticamente despromovido para o escalão secundário.

Enquanto isso, o Atlético Sport Aviação (ASA), em fase de recuperação na tabela classificativa onde ocupa agora 33 pontos em sétimo lugar, desloca-se ao difícil reduto do Sagrada Esperança da Luanda Norte, 10º com menos três.

Os “aviadores” infligiram uma pesada derrota ao Recreativo da Caála do Huambo na passada ronda, por 5-0, enquanto os lundas baquearam no reduto do “comandante” da prova, o Recreativo do Libolo, (0-1).

O Santos FC será visitado pelo Académica do Soyo, numa partida que se prevê renhida, a julgar pelas posições que cada uma ocupa. Os anfitriões somam 33 pontos, em oitavo, contra 27 dos visitantes, no 12º posto. Este jogo marcará também o reencontro entre o

técnico Romeu Filemon (Santos) com a sua antiga equipa.

As duas equipas obtiveram resultados diferentes. Os santistas empataram com o candidato 1º de Agosto, ao passo que os estudantes da vila petrolífera do Soyo foram batidos em sua casa pelo Petro de Luanda.

O FC Bravos do Maquis do Moxico viaja para a cidade de Cabinda ao encontro do FC local, num confronto em que os intervenientes estão condenados a conquistar os três pontos, sob pena de se atrasarem mais na fuga à despromoção.

O Maquis soma 31 pontos na nona posição, mais cinco que os cabindenses em penúltimo lugar.

O 1º de Maio de Benguela depois da goleada de 0-5 que sofreu diante do Kabuscorp do Palanca no seu domicilio desloca-se a capital do país ao encontro do Progresso do Sambizanga, que na última jornada perdeu na cidade do Luena para o Bravos do Maquis (0-1).

Os proletários têm 28 pontos no 11º lugar, mais um que os sambilas na décima terceira posição.

Fica adiado o jogo entre o Recreativo da Caála do Huambo e o Interclube, devido ao envolvimento no próximo domingo dos campeões nacionais na Taça da Confederação, quinta jornada, grupo A, frente ao ASEC Mimosos da Cote d’Ivoire.

Cartaz completo:

(Sábado)

Sagrada Esperança – ASA                                         (Estádio Sagrada Esperança)

FC de Cabinda – FC Bravos do Maquis                     (‘’          Mbuco Mibele)

Progresso do Sambizanga – 1º de Maio de Benguela    (‘’   Cidadela)

Santos FC – Académica do Soyo                                    (‘’ Coqueiros)

(Domingo)

Kabuscorp do Palanca – Benfica de Luanda                        (‘’ Coqueiros)

         

Académica do Lobito – 1º de Agosto                                    (‘’ Ombaka)

Petro de Luanda – Recreativo do Libolo                               (‘’ 11 de Novembro)

Recreativo da Caála – Interclube                                           (adiado)

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 30/09/2013 13:35:13

    Aeroporto 4 de Fevereiro em clima de festa para receber campeãs africanas de basquetebol

    Cidadãos da cidade de Luanda, em representação de todos os angolanos, começam já a acorrer ao aeroporto internacional 4 de Fevereiro para receber em ambiente de festa as bicampeãs africanas de basquetebol, que esta tarde desembarcam em Luanda, proveniente de Maputo, Moçambique.

  • 28/09/2013 03:57:21

    Estrangeiros elogiam organização e sugerem melhorias

    A comunidade estrangeira em Angola, particularmente as afectas a delegações participantes ao 41º campeonato do mundo de Hóquei em Patins que Angola acolhe desde o dia 20 deste mês manifestaram-se impressionados com a organização do evento, mas sugeriram algumas melhorias.

  • 28/09/2013 02:57:53

    Autor do golo de ouro afirma prontidão para final

    O autor do golo que qualificou a selecção da Argentina para a final do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, Carlos Nicolia, disse estar em prontidão para o desafio com a Espanha hoj (sábado) as 21h15 no pavilhão Multiusos de Luanda.

  • 28/09/2013 02:02:27

    Fizemos um jogo coeso - Luís Sénica

    Luanda - O técnico da selecção de Portugal, Luís Sénica, disse na noite de sexta-feira, em Luanda, que a sua equipa foi bastante coesa do ponto de vista defensivo mas acabou por perder com a Argentina por 1-0, o que ditou o afastamento da equipa portuguesa da final do campeonato do mundo.