Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Julho de 2011 | 13h23 - Actualizado em 28 Julho de 2011 | 13h23

CAF diminui participação angolana nas afrotaças

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu que Angola participe, na época 2012, em competições sobre sua égide somente com duas equipas, contrariamente as quatros com que tem se feito presente nos últimos anos, devido à fraca prestação dos representantes angolanos.

O facto é noticiado na edição de hoje do Jornal dos Desportos, que cita um comunicado da federação angolana da modalidade (FAF), datado de 22 deste mês, no qual este órgão explica ter sido informada da situação da instituição reitora do futebol no continente.

O Interclube (campeão nacional) é a única equipa angolana em prova, na fase de grupos da Taça da Confederação, numa época em que o 1º de Agosto, Recreativo da Caála e Atlético Sport Aviação (ASA) fracassaram.

Na próxima edição, Angola terá apenas o campeão nacional e o vencedor da taça.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/01/2015 22:56:08

    Polidesportivo: Encontros com as federações e nacional de basket nos destaques da semana

    Luanda - Os encontros entre o Ministério da Juventude e Desportos e a direcção do Comité Olímpico Angolano (COA) com as federações assim como a disputa da dupla jornada do campeonato nacional, sénior masculino de basquetebol, constituem os destaques da semana desportiva.

  • 24/01/2015 17:27:52

    Natação: Pedro Pinotes reforça 1º de Agosto

    Luanda - O internacional angolano Pedro Pinotes é o novo reforço da equipa sénior masculino de natação do 1º de Agosto, tendo assinado um contrato válido até o fim dos jogos olímpicos de 2016, a decorrer no Rio de Janeiro, no Brasil.

  • 24/01/2015 17:21:05

    Paralímpicos em tratamento na África do Sul

    Luanda - Os atletas adaptados Alain Baptista (deficiente intelectual - classe T20), Maria da Silva (deficiente visual - classe T11) e Diniz Koyowisa (deficiente visual classe T12) seguem segunda-feira para a África do Sul em tratamento médico, afirmou hoje à Angop, o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.

  • 24/01/2015 13:06:12

    Paralímpicos trabalham Força na Zona Verde

    Luanda - A selecção nacional de atletismo para deficientes trabalhou a força, neste sábado, na Zona Verde (Alvalade), em Luanda, depois de nas sessões anteriores ter privilegiado a resistência no campo dos Coqueiros, tendo em conta o Meeting Internacional de Túnis, de 20 a 26 de Março, e o Open de Lotarias de São Paulo, de 20 a 25 de Abril.