Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Julho de 2011 | 19h40 - Atualizado em 06 Julho de 2011 | 06h13

Angola conquista 12 medalhas em zonal de ginástica

Ginástica

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

   

Luanda – A selecção nacional infanto-juvenil de ginástica regressou hoje, terça-feira, à capital angolana, depois de ter conquistada 12 medalhas no torneio internacional “Walvis Bay”, que decorreu de 29 de Junho a 04 de Julho na Namíbia.

Os sete integrantes do combinado nacional, que conquistaram duas medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze, foram recebidos pela vice-ministra da Educação para a Área Social, Ensino Geral e Especial, Ana Paula Inês Dala, pela directora do Instituto Nacional da Criança (INAC), Ruth Mixinge, e por representantes do Ministério da Juventude e Desportos e da Federação Angolana de Ginástica.

Os atletas de ambas as classes com idades compreendidas entre os 10 e 12 anos de idade disputaram o zonal com crianças da Namíbia e da África do Sul.  

Narciso Graneira, funcionário sénior do Ministério da Juventude e Desportos, disse que recebeu a notícia com muito agrado e satisfação.

“Com o programa de revitalização da ginástica, iniciado a alguns anos, sempre acreditamos que as pessoas que estão a executá-lo teriam capacidade de levar o barco a bom porto, sabemos também que na ginástica as idades ideais para que se atinja um patamar maior são entre os 10 e os 16 anos e são idades normais para a conquista de medalhas”, considerou.

Conclui dizendo que é a segunda vez que uma selecção infanto-juvenil atinge feitos surpreendentes, que outras modalidades terão dificuldades em igualar; portanto é preciso encorajar o pessoal da federação e os meninos para que, um dia, sejam capazes de representar Angola nos jogos olímpicos.

A caravana composta por 16 elementos foi chefiada pela secretária-geral da federação, Dina Maymona, e orientada pelos técnicos Xungo Francisco (principal) e Jurema de Carvalho (adjunta).

A defender as cores nacionais estiveram os atletas Biud Manuel, Eunice Ferreira, Muto Francisco, António Eduardo, Wilson dos Santos e Elizandro de Sousa, todos da província de Luanda; Blandina Rodrigues e Cleidima Corina, do Bié; Alice Tomás e Horácio Pitagrós, de Benguela.  

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/08/2013 06:40:57

    Campeonato volta à Abidjan 28 anos depois

    Luanda - A cidade de Abidjan, capital económica da Cote d’Ivoire, acolhe a partir de terça-feira pela segunda vez uma edição do campeonato africano sénior masculino de basquetebol “Afrobasket”, 28 anos depois da última consagração dos ivoirenses, num “palco” que fora adverso aos angolanos. ...

  • 18/08/2013 23:04:12

    Falta de concentração dos jogadores ditou o empate do ASA

    Luanda – A falta de concentração dos jogadores foi determinante no empate (1-1) consentido pelo Atlético Sport Aviação (ASA), diante do Petro Atlético de Luanda, hoje (domingo) no estádio 11 de Novembro, nesta cidade, para o prosseguimento da 21ª jornada do campeonato nacional de futebol da ...

  • 15/08/2013 19:25:52

    Campeão africano diz que os nomes "pesaram" na indicação dos 12

    Luanda - O antigo extremo da selecção nacional de basquetebol Edmar Victoriano “Baduna”, três vezes campeão africano, afirmou hoje que os nomes de alguns jogadores já consagrados “pesaram” na escolha dos 12 jogadores que vão representar Angola no Campeonato Africano (Afrobasket2013) a ser ...

  • 12/08/2013 05:09:36

    Dirigente federativo manifesta engajamento da instituição

    Luanda – O vice-presidente da Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM), Ramiro Barreira, manifestou neste domingo, em Luanda, o engajamento da instituição na prática, expansão e desenvolvimento da especialidade pelo país. Em declarações à Angop, após o Grande Prémio Internacional ...