Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Julho de 2011 | 19h40 - Actualizado em 06 Julho de 2011 | 06h13

Angola conquista 12 medalhas em zonal de ginástica

Ginástica

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

   

Luanda – A selecção nacional infanto-juvenil de ginástica regressou hoje, terça-feira, à capital angolana, depois de ter conquistada 12 medalhas no torneio internacional “Walvis Bay”, que decorreu de 29 de Junho a 04 de Julho na Namíbia.

Os sete integrantes do combinado nacional, que conquistaram duas medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze, foram recebidos pela vice-ministra da Educação para a Área Social, Ensino Geral e Especial, Ana Paula Inês Dala, pela directora do Instituto Nacional da Criança (INAC), Ruth Mixinge, e por representantes do Ministério da Juventude e Desportos e da Federação Angolana de Ginástica.

Os atletas de ambas as classes com idades compreendidas entre os 10 e 12 anos de idade disputaram o zonal com crianças da Namíbia e da África do Sul.  

Narciso Graneira, funcionário sénior do Ministério da Juventude e Desportos, disse que recebeu a notícia com muito agrado e satisfação.

“Com o programa de revitalização da ginástica, iniciado a alguns anos, sempre acreditamos que as pessoas que estão a executá-lo teriam capacidade de levar o barco a bom porto, sabemos também que na ginástica as idades ideais para que se atinja um patamar maior são entre os 10 e os 16 anos e são idades normais para a conquista de medalhas”, considerou.

Conclui dizendo que é a segunda vez que uma selecção infanto-juvenil atinge feitos surpreendentes, que outras modalidades terão dificuldades em igualar; portanto é preciso encorajar o pessoal da federação e os meninos para que, um dia, sejam capazes de representar Angola nos jogos olímpicos.

A caravana composta por 16 elementos foi chefiada pela secretária-geral da federação, Dina Maymona, e orientada pelos técnicos Xungo Francisco (principal) e Jurema de Carvalho (adjunta).

A defender as cores nacionais estiveram os atletas Biud Manuel, Eunice Ferreira, Muto Francisco, António Eduardo, Wilson dos Santos e Elizandro de Sousa, todos da província de Luanda; Blandina Rodrigues e Cleidima Corina, do Bié; Alice Tomás e Horácio Pitagrós, de Benguela.  

Assuntos Angola  

Leia também
  • 23/01/2015 11:18:23

    Confirmadas sete equipas para Nacional de Hóquei

    Luanda - Sete equipas, todas de Luanda, estão inscritas até ao momento para disputar o campeonato nacional de hóquei em patins em juvenis, cujo início está marcado para o dia 25 deste, no pavilhão Dream Space, em Viana, soube hoje a Angop de fonte federativa.

  • 20/01/2015 12:27:01

    Judo: Faia falha qualificação directa aos Jogos Olímpicos

    Luanda - A judoca angolana Antónia de Fátima ?Faia? falhou, segunda-feira, a hipótese de obter qualificação directa para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, ao quedar-se na quinta posição do Open qualificativo na Tunísia, na categoria de 70 quilogramas.

  • 18/01/2015 22:08:29

    Interclube com dupla vitória em Benguela no Bic-Basket

    Luanda - Interclube obteve dupla vitória na deslocação ao reduto do Sporting de Benguela, em partidas enquadradas no campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, disputadas sexta e sábado.

  • 16/01/2015 11:33:35

    Basquetebol: Libolo com duplo clássico no acerto de calendário

    Luanda - O Recreativo do Libolo defronta esta noite, no pavilhão Drean Space, em Viana, o Petro de Luanda, em partida de acerto à 6ª jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, BIC Basket.