Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Maio de 2011 | 22h43 - Actualizado em 27 Maio de 2011 | 12h34

Hermenegildo Santos 'brilha' na vitória sobre Libolo

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Ao apontar 20 pontos, o base do 1º de Agosto Hermenegildo Santos foi o destaque da sua equipa na vitória frente ao Recreativo do Libolo, por 86-74, na penúltima jornada da fase final do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, disputada no pavilhão do Rio Seco.


De 19 anos, o atleta foi utilizado durante 41 minutos e mostrou trabalho ao totalizar ainda seis ressaltos e quatro assistências.


Sem oportunidade de demonstrar o seu real valor ao longo da época, o base provou esta noite que merecia mais espaço na equipa “militar”.


Fruto da concorrência no plantel, Hermenegildo Santos foi pouco utilizado na 33ª edição do campeonato, mas no final do jogo de hoje o seu técnico-adjunto Paulo Macedo reconheceu que este poderia ajudar mais a equipa, caso fosse utilizado.


Kikas Gomes (1º de Agosto/18 pontos), Feliciano Camacho e Milton Barros (Libolo), com 16 pontos cada, também se destacaram, sendo o poste “militar” o melhor ressaltador do encontro com 12.


Apesar da vitória, o 1º de Agosto, campeão nacional destronado, fica arredado do segundo lugar, deixando a disputada para o Libolo (2º 16 pontos) e Interclube (3º 16) que jogam entre si na última ronda da prova (sábado).


Esta noite, depois de três períodos equilibrados, o vencedor começou a ser definido apenas no último quarto, com Kikas Gomes a marcar três triplos seguidos e colocar o 1º de Agosto com 12 pontos de vantagem (86-74) a quatro minutos do fim.


Daí, fruto da experiência dos seus jogadores, o 1º de Agosto optou pela contenção do tempo de jogo e conseguiu uma vitória sem grande importância em termos classificativos, uma vez que está já arredado do segundo lugar.


O desafio ficou marcado pela falta de rigor defensivo por parte de ambas as equipas, sendo que se apresentaram sem a habitual motivação.


As equipas alinharam e marcaram da seguinte forma:


1º de Agosto: Filipe Abraão (04), Adilson Baza (00), Mário Correia (04), Kikas Gomes (18), Felizardo Ambrósio (08), Vlademir Ricardino (00), Hélder Ortet (04), Adolfo Quimbamba (00), Carlos Almeida (10), Miguel Lutonda (15), Hermenegildo Santos (20) e Islando Manuel (03).


Técnico; Luís Magalhães


Libolo: Dimingos Bonifácio (02), Olímpio Cipriano (09), Francisco Sousa (03), Edson Ndoniema (03), Abdel Bouckar (06), Leonel Paulo (04), Manuel Mariano (00), Abdel Gomes (09), Feliciano Camacho (16), Milton Barros (16) e Edgar Chocolate (06).


Técnico: Raúl Duarte


Marcha no marcador: 21-17, 43-40, 64-58, 86-74.