Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Fevereiro de 2011 | 22h13 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2011 | 22h14

Angola praticará ginástica artística

Ginástica

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A direcção da Federação Angolana de Ginástica (FAG) incluiu hoje a disciplina de ginástica artística no seu programa de actividades, visando a participar nos  jogos Pan-africanos, agendado para Setembro, na capital moçambicana em Maputo.

Aprovada por unanimidade na IIª assembleia ordinária da FAG, realizada durante dois dias no Complexo Turístico Futungo de Belas, a  especialidade é exercida em duas categorias: no solo entre objectos quadrados e em salto e cavalo baseado na transposição.

De acordo com o director técnico do órgão reitor da modalidade, Fernando Gongo, que falava à imprensa, sentiu-se a necessidade de se implementar pela primeira vez esta prática desportiva porque as duas disciplinas praticadas no país (ginástica rítmica e Trampling) não constam no programa da prova.

Na sua opinião, os atletas encontrarão algumas dificuldades na adaptação, mas se os mesmos apresentarem maior elasticidade e concentração nos exercícios, os ginastas estarão preparados para representarem a selecção nacional em Maputo.

Nos jogos Pan-africanos, em que Angola já está apurada, dada a sua prestação no zonal IV no Zimbabwe, onde conquistou cinco medalhas entre as quais uma de ouro, outra de prata e três de bronze, a ginástica artística será disputada no sistema individual.