Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Janeiro de 2011 | 12h10 - Atualizado em 22 Janeiro de 2011 | 15h22

Falta de recintos desportivos dificulta desenvolvimento do atletismo

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena - O presidente da Associação de Atletismo da província do Moxico, Ruben Pedro Inácio, referiu hoje (sábado), no Luena, que a falta de recintos desportivos e apoio moral têm criado diversas dificultam ao desenvolvimento da modalidade.

Adicionou a esses problemas a falta de treinadores para a modalidade e a fraca preparação física, táctica e técnica dos atletas.

“Por esta razão, a província pouco participa nos torneios e corridas de fim de ano realizados na capital do país ou em outras províncias”, salientou.

Segundo o presidente associativo, neste momento a agremiação conta com 35 atletas, sendo 20 juniores e 15 seniores. Os desportistas não estão inscritos em nenhuma equipa, mas que fazem treinos regulares em recintos inapropriados. 

Questionado sobre a época de 2010, Ruben Pedro considerou positiva, fruto do o apoio (financeiro) dado pelo governo local, através da direcção provincial da Juventude e Desportos.

A ajuda institucional e monetária facilitou a participação de três atletas federados em provas como São Silvestre, José Muambundji e Lunda Sul.

Para a presente época, a Associação de Atletismo vai massificar ainda mais o atletismo nos nove municípios da província, recorrendo à escolas, sob égide das direcções provinciais da Educação e Juventude e Desportos.

“A juventude deve abraçar o atletismo, porque é uma modalidade que ajuda a saúde física da pessoa”, lembrou.

O atletismo é uma modalidade desportiva constituída por três vertentes, nomeadamente, corrida, lançamento e saltos.

.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 16/08/2013 01:27:47

    Mundial trouxe outra visibilidade ao hóquei angolano

    Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 Luena - O director provincial da Educação do Moxico, Abel Jones Piqui, afirmou quinta-feira, no Luena, que a realização do mundial de Hóquei em patins no país, de 20 a 28 de Setembro ...

  • 10/08/2013 20:23:36

    Zeca Amaral destaca entrega dos seus jogadores

    Luena - O técnico do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral, realçou o empenho dos seus atletas na vitória (4-2) sobre o Petro de Luanda, este sábado, no estádio Mundunduleno, no Luena, referente à 20ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola. “Saímos vitoriosos devido a ...

  • 10/08/2013 20:22:14

    Técnico do Petro fala em desconcentração na derrota

    Luena - O treinador do Petro de Luanda, José Diniz, afirmou, hoje, haver desconcentração dos seus jogadores durante o jogo frente ao Bravos do Maquis, razão pela qual a equipa perdeu (2-4), no estádio Mundunduleno, no Luena, na 20ª ronda do Girabola2013. Falando à imprensa no fim do desafio, o ...

  • 10/08/2013 20:08:05

    Bravos do Maquis goleia Petro no Mundunduleno

    Luena - O FC Bravos do Maquis venceu este sábado o Petro de Luanda, por 4-2, no estádio Mundunduleno, em jogo da 20ª jornada do Girabola2013. Os “petrolíferos” entraram virados para o ataque, com Diógenes a rematar forte, aos três minutos, e a bola a bater no poste esquerdo da baliza de ...