Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Setembro de 2010 | 07h25 - Atualizado em 29 Setembro de 2010 | 07h33

Autódromo de Luanda oferece condições de segurança

Desporto motorizado

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Autódromo de Luanda em dia de prova

Luanda - O autódromo da província de Luanda, localizado a 30 quilómetros da cidade capital, oferece condições de segurança para albergar provas do calendário da Associação dos Desportos Motorizados.

De acordo com José Alfredo, segundo comandante do Centro de Adestramento Especial da Polícia Nacional, em declarações à Angop no local para abordagem do desporto motorizado, disse que o complexo está preparado para organizar qualquer prova desta modalidade.

Na sua opinião, para garantir a disputa com êxito de qualquer competição tem sido necessária a presença no terreno de 350 agentes da Polícia de Intervenção Rápida.

O autódromo de Luanda construído antes da independência nacional em 1975 possui uma torre do controlo dos pilotos, uma bancada para capacidade de cinco mil espectadores e uma pista de sete quilómetros.

Nesta altura, segundo a mesma fonte, graças à existência de uma unidade policial que evitou em várias ocasiões a invasão por parte dos populares da ocupação de terrenos.

"Tivemos aqui muitos problemas com a população que tentou a todo custo invadir o espaço para a construção das suas residências. O assunto teve de chegar as autoridades ligadas ao governo provincial. Neste momento, a polícia detém o controlo do complexo" - acrescentou.

Nos arredores do complexo foram construídas residências por populares que também têm acorrido em grande número para assistir provas do desporto motorizado, nomeadamente competições de motociclismo e karting.

Na pista do autódromo existem buracos e animais a circular à volta dela, situação que pode perigar a realização de uma competição.

De acordo com o oficial da polícia, esta questão tem sido discutida, já que quando há provas a associação provincial dos desportos motorizados comunica com antecedência a direcção do centro de adestramento.

"Nós, no entanto, garantimos toda segurança comunicando a população para recolher os animais.

A limpeza na pista também tem merecido atenção por parte da associação provincial, responsável do complexo na véspera de qualquer prova" - rematou.