Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Maio de 2009 | 23h09 - Actualizado em 12 Maio de 2009 | 23h09

Petro de Luanda desfalcado vence ASA

Basquetebol/Final Four

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

    Luanda - O Petro de Luanda, mesmo desfalcado, venceu hoje o Atlético Sport Aviação (ASA) por 95-79 e isolou-se na segunda posição da fase final do Campeonato Nacional sénior masculinos (Final Four) com 15 pontos.


    Victor de Carvalho, Frederick Gentry, não chegaram a tempo de jogar por causa do trânsito, ao passo que Abdel, Muzadi e Milton estão lesionados.


    Ainda assim, os "petrolíferos" conseguiram superar os "aviadores" que, depois de efectuarem uma boa primeira parte, cometeram muitos erros na segunda.   Com 26 pontos, Eduardo Mingas (Petro) foi o melhor marcador do encontro, seguido pelo seu companheiro de equipa Paulo Santana com menos cinco.

   A partida começou a ser disputada de forma equilibrada com as duas equipas a alternarem constantemente a liderança no marcador com uma série de empates.


   Entretanto, nos minutos finais do primeiro quarto os pupilos de Carlos Diniz superiorizaram-se e terminaram a frente com uma vantagem de oito pontos (26-18).


    No período seguinte o equilíbrio manteve-se mas, desta vez, foram os "tricolores" a se destacarem na ponta final, igualando a partida em 45-45 ao intervalo.


    Na etapa complementar, o ASA cometeu muitos erros defensivos, desperdiçou muitos ataques, enquanto que o adversário, motivado, melhorava a sua eficácia ofensiva. Foi assim que marcou 24 pontos no terceiro quarto contra 21 dos "aviadores" fixando o resultado no final do referido período em 69-66 a seu favor.

   No quarto decisivo o Petro de Luanda acelerou e confirmou a vitória por 16 pontos de diferença (95-79).

   ASA: Wilson Da Mata (03), Carlos Quibato (03), Francisco Gonçalves (03), Filipe Abraão (17), Edmundo Ventura (08), Wilson de Carvalho (04), Leroy Wilkins (13), Afonso Rodrigues (05), Cristovão de Oliveira (10), Adolfo Quimbamba (00), José Nascimento (02), Idelfonso Quiteculo (11).

   Treinador: Carlos Diniz

    Petro de Luanda: Eduardo Mingas (26), Roberto Fortes (08), Carlos Morais (10), Fernando Albano (14), Hermenegildo Tandala (00), Paulo Santana (21), Francisco Horácio (00), Heshimu Evans (16), Vlademir Pontes (00).

   Treinador: Artur Barros (adjunto)