Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Maio de 2009 | 23h49 - Actualizado em 13 Maio de 2009 | 10h30

Libolo perde com 1º de Agosto e atrasa-se na corrida pelo segundo lugar

Basquetebol/Final Four

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

   Luanda - O Recreativo do Libolo do Kwanza Sul perdeu hoje, no pavilhão da Cidadela, frente ao 1º de Agosto e atrasou-se na "corrida" para o segundo lugar do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculinos que faz disputar a última fase (Final Four).


    Mesmo com o título garantido, o 1º de Agosto marcou 116 pontos diante do Libolo e sofreu 92, em partida da primeira jornada da última volta. Deste modo, soma a 10ª vitória consecutiva nesta fase do campeonato.


    Por sua vez, o Libolo continua na quarta posição e compremete a sua intenção de ficar na segunda posição a dois jogos do fim da competição.


    Olímpio Cipriano, melhor marcador do encontro, converteu 11 lançamentos, dos quais nove na zona dos dois e igual número na linha dos três, totalizando 24 pontos, Reggie Moore destacou-se pela formação do Kwanza Sul com 23.


    Com uma defesa a zona e sem qualquer pressão, sendo o campeão antecipado da prova, os "militares" começaram por impor um ritmo de jogo muito acelerado, obrigando o adversário a correr muito na primeira parte. Fisicamente bem, a equipa do Libolo conseguiu acompanhar a passada e foi para o intervalo com uma desvantagem de apenas sete pontos (58-51).


     Na etapa complementar,  os campeões nacionais mudaram de táctica e optaram por gerir os 24 segundos de posse de bola que tinham direito e atacar nos últimos segundos.


  Já os pupilos de Raúl Duarte demonstraram alguma quebra física, como resultado do esforço empreendido na primeira parte e não conseguiram acompanhar o ritmo dos militares  que marcaram mais 58 pontos, fixando o marcador em 116-92 a seu favor.


   Com esta vitória, os "rubro-negros" somam 20 pontos ( 1º lugar), mais sete que o Libolo na quarta posição.


     
   Libolo: Domingos Bonifácio (16), Joaquim Xavier (02), Luís Costa (17), Sílvio Lopes (00), Gerson Monteiro (08), Joseph Toussant (02), José Carvalho (06), Adilson Câmara (08), Leonel Paulo (07), Abdel Gomes (00), Reggie Moore (23), Felicinao Camacho (03).

    Treinador: Raúl Duarte

    1º de Agosto: Mayzer Alexandre (00), Armando Costa (11), Adilson Baza (01), Olímpio Ciprinao (24), KIkas Gomes (16), Felizardo Ambrósio (13), Vlademir Ricardino (03), Francisco Jordão (17), Carlos Almeida (11), Miguel Lutonda (16), Rodrigo Mascarenhas (04), Simão João (00).

    Treinador: Luís Magalhães