Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Janeiro de 2008 | 21h57

Angola/Futebol: Bravos do Maquis com 13 reforços para Girabola

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Futebol Clube Bravos do ´´Maquis``

Foto: Foto Angop

Luanda, 11/01 – A equipa do futebol clube os Bravos do “Maquis” da província do Moxico conta no seu plantel com 13 novos atletas, para o campeonato nacional sénior masculino da modalidade, Girabola-2008, constatou hoje, sexta-feira, à Angop, no campo do São Paulo.

Tratam-se de Saidi Kalukukula (do Yougu da Tanzânia), Domingos Ribeiro (Benfica de Luanda, Rubem Moreno (1º de Agosto), Domingos Sanda (Atlético do Soyo), Rui Kivota (1º de Maio), António Matias (Atlético do Soyo), José Nahenda (Atlético do Lobito), Kialenda João (Atlético do Lobito), António Manuel (Atlético do Namibe), Benvindo Regresso (Real Sport de Lisboa), Samango Domingos (Ex-junior dos Bravos do “Maquis”), Joaquim Nzamba (Atlético do Namibe) e Manuel Gomes (Benfica de Luanda).

Em declarações à imprensa, na abertura da presente época desportiva do clube, o técnico, Jean Marie Kenzo, disse que os novos jogadores dão garantias de um bom campeonato.

Referiu que os Bravos do Maquis, sendo uma formação que todos os anos é candidata à descida de divisão, teve de optar por reforços para evitar o pior. “Tenho plena certeza que vou fazer uma boa temporada”, afirmou.

“As condições estão criadas para trabalharmos, não temos do que nos queixar, resta-nos apenas “arregaçar as mangas” e começars o trabalho”, sustentou o técnico.

Para a concretização dos seus objectivos a formação do Leste de Angola tem agendado um estágio de 15 dias em Moçambique, para onde viajam na próxima semana.

Na capital moçambicana (Maputo) vão realizar amistosos com as formações do Costa do Sol (campeão-2007), Ferroviário de Maputo e o Atlético Muçulmano de Maputo.

Estão igualmente previstos jogos com equipas da cidade de Namaacha (Swazilândia), que fica a 70 quilómetros de Maputo.

Os Bravos do “Maquis”, para a época-2008 conta ainda com a prata da casa - Rogério Rodrigues, Moche Iyete, Francisco Burrica, João Nguza, Nelson Ilunga, Paulo Fuxe, Wilson Macamo, Manuel Cabuco, Osvaldo Lupa, Ignatius Motocas, Philipe Mabundu, David Kodjo, Potongo Tshomba, Manuel Cuambi, Pedro António e Adriano de Almeida.