Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Dezembro de 2002 | 21h29

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 04/12 - O Inter Club de Brazzaville conseguiu hoje a sua primeira vitória na 18ª edição da Taça Africana dos Clubes Campeões de Basquetebol sénior masculino ao ganhar o Capo de Libreville (Gabão) por 85-81, em jogo da quarta jornada disputado no pavilhão da cidadela, em Luanda.

A equipa congolesa, que perdia nos três primeiros períodos respectivamente por 15-24, 28-44 e (52-64, surpreendeu os gaboneses no último, igualando o jogo a 81 pontos, quando faltavam 30 segundos para o fim da partida.

Dada a serenidade dos seus atletas, o Inter Club conseguiu marcar quatro pontos resultantes de lances livres.

Os congoleses beneficiaram da inspiração do poste Ebayi Aubin, melhor "cestinha" da partida com 26 pontos, do extremo Backat Rock (20) e do armador Assoua Valente (19).

Tchimpaka Kadima, com cinco ressaltos, dois dos quais defensivos, contribuiu bastante na luta das tabelas pela equipa do Inter, tendo marcado 13 pontos e recuperado duas bolas.

Do lado dos gaboneses destacou-se o extremo Assoumou Marius, melhor concretizador com 20 pontos, 12 dos quais de lançamentos de longa distância, e ganhou três ressaltos defensivos.

Lasme Stephane, Moussounda Noullet e Makita Pacome com 14, 13 e 11 pontos respectivamente, estiveram também em evidência na equipa do Capo, mas não conseguiram evitar a primeira derrota na competição, dada a determinação do seu opositor.

Ajuizado por Cherif Mansour, dos Marrocos, o jogo decorreu sem sobressaltos, sendo emotivo e equilibrado .

Com esta vitória o Inter Club somou cinco pontos e está, provisoriamente, no terceiro lugar.