Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Dezembro de 2002 | 20h24

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ABC de Abidjan derrotado por Capo

Foto: Foto Angop

Luanda, 03/12 - O Capo do Gabão, ao vencer hoje o ABC da CoteD`ivoire, por 71-64, assumiu-se como candidato ao título da 18ª edição da Taça dos Clubes Campeões de Basquetebol em séniores masculinos,que decorre desde sábado na capital angolana.

Num jogo marcado pelo equilíbrio, os gaboneses assumiram-se desdeo início, liderando o primeiro período, com o parcial de 13-11, enquantoos ivoirenses tudo procuraram para virar o resultado da partida no segundo período, mas sem êxito.

Até ao intervalo, o Capo, que agora soma quatro pontos na liderançaprovisória, vencia já por quatro pontos de diferença, 32-28, numaaltura em que Noullet se destacava entre os jogadores mais eficientes (cinco pontos).

No terceiro período, o ABC virou o resultado desfavorável trazido dointervalo para 48-45, graças a experiência do base Albert, autor de 14 pontos, bem auxiliado pelo seu companheiro de Bakayoko (13 pontos).

A equipa do ABC, treinada por Benga Lemou, incapaz de travar o extremo poste Marius (melhor marcador do jogo com 26 pontos) cometeu 26 faltas, contra 19 do seu adversário, que esteve melhor nos lançamentosde dois pontos, convertendo16 das 36 tentativas, o que perfez 47 por cento.

Por seu turno, o ABC converteu 18 pontos nos lançamentos de dois pontos, em 45 tentativas, o que correspondeu seis por cento. Nos triplos,o Capo marcou seis, em 29 tentativas, contra quatro do ABC, em 13 tentativas.