Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Dezembro de 2002 | 16h13

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa do Ports Autority do Quénia

Foto: Foto Angop

Luanda, 05/11 - O Ports Autority do Quénia perdeu hoje diante do Interclube de Brazzaville por expressivos 53-103, e confirmou ser a equipa mais fraca da 18ª edição da Taça dos Clubes Campeões de África de basquetebol sénior masculino que decorre em Luanda.

O desafio, disputado no pavilhão do "Rio Seco" e que contou para a quinta jornada da competição, foi marcado por um baixo nível competitivo em que os quenianos jogaram sem sistema definido, atacando em bloco quando em posse da bola, e fazendo o mesmo a defender.

Esta forma de jogar, já em desuso, foi bem aproveitada pelo Interclube. Orientados pelo técnico Nganongo Remy, iniciaram a partida de rompante com o extremo poste Ebayi Aubin a comandar as operações. No primeiro período venciam já por 23-7.

Ebayi que terminou como o melhor marcador com 20 pontos, foi determinante na vitória volumosa da sua equipa, a par de Nguia Bruno (18), Backat Rock (17), Assoua Valente (16) e Nkondzi Aymard (10), este último foi o melhor ressaltador (10) oito dos quais defensivos.

O Ports Autority orientado por Wanjohn Samuel, teve como melhor marcador George Oyo com 21 pontos. O atleta obteve ainda três ressaltos defensivos e igual número de lance dos seis metros e vinte e cinco.

Edmundo Jhony com 10 pontos e Emmofey Houj com seis também se destacaram na equipa, todavia, não conseguiram evitar aquela que foi a segunda derrota por mais de 100 pontos, depois de terem perdido por 107-42 diante do 1º de Agosto, na abertura da prova.

O jogo apitado pelo angolano Domingos Simão, e auxiliado pelo maliano Cisse Ben Ali, teve a seguinte marcha no marcador: ( 7-23), (18-46), (38-74) e (53-103).

O Ports Autoriy ainda não venceu nesta Taça de Clubes. Além de perder com o 1º de Agosto na primeira jornada, baqueou frente ao Capo de Libreville (96-80), e ABC de Abidjan (Côte d´Ivoire), por 86-74.