Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Dezembro de 2002 | 21h14

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 07/12 - O Asec Mimosas (Cote D`ivoire) venceuhoje facilmente o Port Autority (Quénia) por expressivos 102-65, em partida da última jornada da Taça dos Clubes Campeões de Áfricadisputada no pavilhão da cidadela desportiva, em Luanda.

No primeiro período o Asec vencia já por 30-12, num confronto emque os dois conjuntos praticaram um basquetebol incaracterístico coma força a sobrepor-se a técnica.

Apesar do resultado volumoso, de uma maneira geral, os jogadores das duas equipas cometeram sucessivos erros, falhando no cesto jogadas mesmo em situação de um para zero.

O Asec Mimosas, campeão destronado pelo 1º de Agosto (Angola),nunca sentiu dificuldades diante de um adversário que afinal só averbou derrotas nesta prova continental de clubes que terminou hoje.

A marcha do marcador é bem demonstrativa: 30-12 no primeiro quarto,60-30 no segundo, 79-46 no terceiro e 102-65 no quarto e último.

Os atletas Amalabian Blaise com 18 pontos concretizados, Tape Ericcom 15, Martin Ricard com 14 foram os maestros da equipa ivoirensecomandada pelo técnico Damo Malick.

Do lado do Ports Autority, que tem Wanjon Samuel como treinador,destacaram-se Kenaguiy Omolo com 15 pontos, George Oyo com 14 eEimanadoy Msamy com 10.

Esta formação demonstrou um nível competitivo muito abaixo dosexigidos em provas do género, resultando disto a última posiçãoque obteve neste campeonato que confirmou o 1º de Agosto como aprimeira formação angolana a vencer tão prestigiada competição.