Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Dezembro de 2002 | 14h23

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 01/12 - O Stade Malien (Mali) estreou-se com vitória a sua participação na 18 taça de África dos clubes campeões seniores masculinos de basquetebol, ao vencer um Inter Club de Brazzaville, por 72-69.

A história do jogo disputado no pavilhão do "Rio Seco" registou três etapas distintas, que deram ao encontro as primeiras gotas de emoção do torneio aberto sábado com um "passeio" (107-42) dos anfitriões ante os quenianos.

Congoleses e malianos equipararam-se durante toda a primeira metade iniciaram com o marcador a oscilar entre 2 e 5 pontos de diferença. O primeiro período registou um rigoroso 20-20.

Até ao intervalo, os congoleses, bem liderados por Tchimpaka Kadima, autor de 20 pontos, foram-se destacando e conseguiram uma vantagem de nove pontos ao intervalo (39-30).

O técnico Nganongo Reni adoptou a estratégia de conservação da vantagem e quase resultava, já que os malianos estavam carregados de faltas e por isso com os movimentos limitados.

Mas a dois minutos do fim, aconteceu o golpe mágico. O Stade chegou a igualdade a 67 pontos, e a 48 segundos um triplo de Amadou Baboa colocou a sua formação à frente do marcador, desorientando o adversário que desperdiçou a posse de bola seguinte.

Estava encontrado o segundo vitorioso deste torneio e também um interessante ensaio para o embate desta tarde entre equipas ivoirenses(ABC e Asec Mimosas, detentor do trofeu).

A formação do Inter Club ter-se-á ressentido do facto de só na noite de sábado ter escalado Luanda, e por isso faltado à Cerimónia de abertura do evento.

Às 17h00, no mesmo recinto, vão apresentar-se então mais duas equipas, apontadas como as mais sérias adversárias do 1º de Agosto na luta pelo título.