Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Abril de 2001 | 17h00

-

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda, 18/04 - Um lote de material desportivo avaliado em cerca de 220 mil dólares foi hoje entregue ao ministério dajuventude e desportos (MJD) pela representante no pais da "Nike NetSport Work", visando os II jogos escolares de 01 a 05 de Maio nacidade do Sumbe, Kuanza-Sul.

O material, que será pago de forma faseada, é composto porequipamentos para as cinco modalidades previstas no evento,designadamente Futebol, Atletismo, Andebol, Voleibol e Basquetebol.

Varios alunos com idades compreendidas entre os 12 e 15 anos evoluirão na competição. A I edição dos jogos escolares foidisputada no ano passado na província de Cabinda.

O vice-ministro para os desportos, Albino da Conceição José, e Felix Vancol, pela "Nike", estiveram presentes na cerimónia que decorreu no pavilhão principal da cidadela.

O responsável do desporto nacional disse na ocasião que o MJDaguarda por iniciativas do género de outras instituições quer sejamnacionais ou estrangeiras, porque o objectivo é revitalizar os jogosescolares.

No âmbito do programa para a procura de parceiros alternativosque não o estado, para além da "Nike", com quem tem já um acordo decooperação, o MJD pretende igualmente assinar protocolos com aSonangol e algumas eresas petrolíferas estrangeiras que operam nono país.

Albino da Conceição reconheceu, entretanto, que a reabilitaçãodas infra-estruturas do país e em particular as existentes nas escolassão uma condicionante sem a qual o desenvolvimento do desportoescolar não será possível.