Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

16 Abril de 2012 | 10h44 - Actualizado em 16 Abril de 2012 | 10h44

Universidade Agostinho Neto realiza primeira tese de doutoramento

Formação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Universidade Agostinho Neto (UAN) vai promover na terça-feira, no auditório do Campus Universitário em Camama, em Luanda, a primeira tese de doutoramento da sua história.

Segundo uma nota da UAN, chegada hoje, segunda-feira, à Angop, em Luanda, a cerimónia, com início marcado para as 10H00, terá como candidato a doutor o professor da Faculdade de Engenharia Mulangu Malenga Justin.

Mulangu Malenga Justin vai defender uma tese na área de engenharia química, intitulada “Contribuição para o Estudo de Plantas Medicinais em Angola com Actividade Hepato-Protectora: caracterização do perfil fenólico da Boerhaavia Diffusa”.

A pesquisa desenvolvida visou extrair, separar e identificar os compostos activos da Boerhaavia Diffusa e avaliar a sua origem geográfica, a natureza do solo e as condições climáticas sobre a quantidade de compostos activos.

A investigação se debruçou também sobre a riqueza do país em termos de plantas medicinais.

O aspirante a doutor é licenciado em ciências químicas e agregação para o ensino médico pela Faculdade de Ciências da Universidade Livre de Bruxelas.

O corpo de jurado será presidido pelo reitor da UAN, Orlando Manuel José Fernandes da Mata, tendo como arguentes o professor Carlos Diakanamwa, bem como os docentes lusos Alírio Rodrigues, Arminda Alves e Patrícia Valentão.