Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

27 Outubro de 2011 | 11h11 - Atualizado em 27 Outubro de 2011 | 15h55

Sistema de Cabos da África Ocidental entra na fase final

Suiça

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Genebra (Do enviado especial) – O representante da empresa angolana de telecomunicação Angola Cables, António Nunes, informou quarta-feira, em Genebra (Suiça), que a implementação no país do Sistema de Cabos da África Ocidental (Wacs) está na sua fase final.

De acordo com António Nunes, que falava sobre a participação da empresa no Fórum Internacional de Telecomunicações, que hoje encerra, existem no país dois cabos submarinos que são o Wacs e Sat 3, sendo o segundo gerido pela Angola Telecom.

Quanto ao cabo submarino de fibra óptica Wacs, disse ser o mais recente investimento do Governo angolano neste sector e que existe a perspectiva de estar operacional em Março do próximo ano (2012).

Explicou que o projecto Wacs é sustentado por um cabo submarino de fibra óptica que se estende da África do Sul a Portugal.

A implementação do projecto esteve sujeito a aprovação dos governos dos país pelos quais o cabo passa, entre eles, a África do Sul, Namíbia, Angola, RD Congo, Congo Brazzaville, Camarões, Nigéria, Togo, Ghana, Côte d'Ivoire, Cabo Verde, Ilha das Canárias (Espanha) e Portugal.

O fórum, que decorre sob o lema “Cidades Digitais”, junta este ano líderes mundiais do sector, especialistas em tecnologia, que têm a oportunidade de formular, discutir e partilhar conhecimentos para enfrentar os desafios globais.