Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

03 Junho de 2012 | 02h00 - Atualizado em 03 Junho de 2012 | 02h00

Clean Energy nomeado vencedor da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais 2012

Exposição

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A empresa  Clean Energy foi hoje, sábado em Luanda, nomeado como vencedora da 2ª Edição da Feira Internacional sobre Tecnologias Ambientais, num conjunto de sete categorias que foram atribuídos neste evento.
 

A gala de entrega de  galardoes e diplomas de méritos foi testemunhada pela ministra do Ambiente, Maria de Fátima Jardim, do seu vice-ministro, Syanga Abilio, do secretário de Estado da Geologia e Minas e Industria, Makenda Ambroise, e representantes de alguns governos provinciais convidados.
 

Nesta  edição, foram nomeados também os melhores participantes em tecnologias ambientais, projecto  ecológico, melhor exemplo de gestão ambiental, de qualidade ambientais e águas, prémios atribuídos a empresa Green Power”, ao Governo provincial do Huambo, ao Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) e ao Executivo de Benguela, respectivamente.


Já, na sétima categoria, o de personalidade do ano, o corpo de júri criado para este evento e composto por diversos quadros quer do Ministério do Ambiente, da direcção da Feira Internacional de Luanda e quer de outras  instituições públicas, decidiu atribuir ao Presidente da República de  Angola, José Eduardo dos Santos, que, desde então, tem  envidados esforços para qualidade do Ambiente  em Angola.


Na ocasião, a ministra do Ambiente, Maria de Fátima Jardim, enalteceu o contributo prestado pelo Presidente da República, desde a criação das leis e regulamentos, expansão das novas áreas de conservação ambiental que hoje ocupam  12 porcento das seis antes controladas em território nacional e outras iniciativas que contribuem para uma melhor qualidade de vida dos angolanos.
 

Aos expositores, Maria Fátima Jardim também  endereçou o seu apreço pela dedicação e colaboração na salvação do planeta terra, com a implementação dos projectos ligados com energias renováveis, protecção de ecossistemas e tantas outras inovações que buscam  a redução de emissões de gases de efeitos de estufa para atmosfera.
 

Com 106 participantes, a Feira Internacional sobre Tecnologias Ambientais que  decorre sob lema “Energias Sustentáveis e Água para Todos” encerra hoje domingo.