Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

13 Junho de 2010 | 15h58 - Atualizado em 13 Junho de 2010 | 15h58

Faculdade de Ciências Agrárias realiza palestras sobre seca e desertificação

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - Um ciclo de palestras sobre as causas e consequências da seca e desertificação vai decorrer de 14 a 17 deste mês de Junho, na cidade do Huambo, numa realização da associação de estudantes da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA).

Em declarações à Angop, o presidente da Associação de Estudantes da FCA, António Kamuti, salientou que as palestras visam saudar o dia 17 de Junho consagrado mundialmente à luta contra a seca e desertificação.

No dizer daquele responsável associativo os estudantes sentem-se parceiros do Governo na divulgação de efemérides ligadas ao ramo agrícola e florestal, tendo em conta a sua área de formação.

Adiantou que as palestras serão dirigidas aos alunos do Instituto Médio de Educação, da escola do I ciclo nº 34 e crianças de e na rua sob responsabilidade do Instituto Nacional da criança (INAC).

De acordo com o programa para além das secções teóricas sobre as causas e consequências da seca e da desertificação os participantes vão aprender a plantar árvores e a cuidar delas.

Para o dia mundial de combate à desertificação (17 de Junho) está previsto um encontro no auditório da FCA, situada no sector de Chianga, a 12 quilómetros da cidade do Huambo.

A desertificação é o fenómeno que corresponde a transformação de uma área num deserto, o termo tem sido muito utilizado quando se trata da perda de capacidade produtiva dos ecossistemas.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 12/06/2013 19:46:06

    CETAC apostado em reduzir pressão sobre os recursos naturais

    Huambo– O Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC) está a desenvolver, na província do Huambo, desde o início deste ano, uma série de acções formativas e de investigação científica com o objectivo de reduzir a pressão dos cidadãos sobre os recursos naturais. O facto foi dado a ...

  • 12/06/2013 19:33:50

    Estudantes do ISCED inteiram-se do funcionamento do CETAC

    Huambo – Um grupo de estudantes do 1º ano do curso de ensino da Geografia do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Huambo visitou hoje, quarta-feira, o Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC), com o propósito de inteirar-se do seu funcionamento, assim como ...

  • 10/06/2013 20:55:18

    Defendida requalificação das áreas urbanas degradadas

    Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 Huambo - A especialista em urbanismo Fernanda Magalhães defendeu hoje, segunda-feira, na cidade do Huambo, a requalificação das zonas urbanas degradadas, por constituírem uma ameaça aos ...

  • 05/06/2013 16:51:49

    Defendida consciencialização na conservação do meio ambiente

    Huambo - A consciencialização da população na preservação do meio ambiente na província do Huambo foi defendido hoje, quarta-feira, nesta cidade, pela ambientalista da Direcção Provincial do Urbanismo e Ambiente Susana Capita, no quadro das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, que hoje se ...