Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

27 Novembro de 2013 | 19h00 - Actualizado em 29 Novembro de 2013 | 21h03

Congo: Presidente centro-africano de visita ao país

Brazzaville, 27/11 - O Presidente de transição da República Centro-Africana (RCA), Michel Djotodia, chegou nesta quarta-feira a Brazzaville para uma visita de trabalho ao Congo, onde vai manter encontros com o chefe de Estado congolês, Denis Sassou Nguesso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Djotodia foi acolhido no aeroporto internacional de Maya-Maya pelo ministro de Estado, director do Gabinete do Presidente congolês, Firmin Ayessa, na presença dos membros do Governo.

Durante a sua visita, os dois estadistas manterão discussões sobre a situação de crise e de segurança e humanitária que atravessa a RCA desde a chegada ao poder da coligação

Séléka, a 24 de Março de 2013, segundo o programa oficial.

A 6 de Novembro último, durante uma visita oficial a Oyo, pequena cidade situada a mais de 550 quilómetros a norte de Brazzaville, o Presidente Djotodia prometeu restabelecer a paz até ao fim deste ano no seu país, exposto à insegurança desde a destituição do regime de François Bozizé, em Março de 2013.

Assuntos República do Congo  

Leia também
  • 22/05/2014 19:22:42

    Congolesas exigem libertação de alunas sequestradas por Boko Haram na Nigéria

    Brazzaville, - Congolesas agrupadas no seio do Colectivo "Salvemos o Congo" e Nigerianas residentes no Congo exigem a libertação sem condição das mais de 200 alunas retidas há mais de um mês pela seita terrorista nigeriana Boko Haram, indica uma declaração comum divulgada nesta quinta-feira em Brazzaville.

  • 18/05/2014 17:38:35

    Presidente do Congo preocupado com situação de insegurança na Nigéria

    Brazzaville - O Presidente congolês, Denis Sassou Nguesso, declarou-se, sexta-feira preocupado com a situação de insegurança prevalecente na Nigéria há alguns tempos, noticiou sexta-feira à noite, a Rádio Congo.

  • 15/05/2014 18:57:50

    Congo acolhe reunião de Comité de UA para reforma do Conselho de Segurança da ONU

    Brazzaville, - Uma reunião dos chefes de Estado membros do Comité da União Africana (UA) encarregue da reforma do Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) realizar-se-á sexta-feira, 16 de Maio, em Oyo, a cerca de 500 quilómetros ao norte de Brazzaville, indica um comunicado oficial.

  • 15/05/2014 18:26:03

    Marrocos vai construir 15 mil casas sociais no Congo

    Brazzaville, - O grupo marroquino Addoha vai iniciar, em Julho próximo, a construção de 15 mil casas sociais no Congo estimadas em 250 milhões de euros, anunciou em Brazzaville uma fonte próxima da Presidência congolesa.