Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

27 Novembro de 2013 | 19h00 - Actualizado em 29 Novembro de 2013 | 21h03

Congo: Presidente centro-africano de visita ao país

Brazzaville, 27/11 - O Presidente de transição da República Centro-Africana (RCA), Michel Djotodia, chegou nesta quarta-feira a Brazzaville para uma visita de trabalho ao Congo, onde vai manter encontros com o chefe de Estado congolês, Denis Sassou Nguesso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Djotodia foi acolhido no aeroporto internacional de Maya-Maya pelo ministro de Estado, director do Gabinete do Presidente congolês, Firmin Ayessa, na presença dos membros do Governo.

Durante a sua visita, os dois estadistas manterão discussões sobre a situação de crise e de segurança e humanitária que atravessa a RCA desde a chegada ao poder da coligação

Séléka, a 24 de Março de 2013, segundo o programa oficial.

A 6 de Novembro último, durante uma visita oficial a Oyo, pequena cidade situada a mais de 550 quilómetros a norte de Brazzaville, o Presidente Djotodia prometeu restabelecer a paz até ao fim deste ano no seu país, exposto à insegurança desde a destituição do regime de François Bozizé, em Março de 2013.

Assuntos República do Congo  

Leia também
  • 08/10/2013 17:47:01

    Congo retirado de lista de segurança da OIAC

    O Congo saiu da lista de segurança da Organização Internacional da Aviação Civil (OIAC) depois de ter instaurado um plano de acção correctiva mais coercivo que o país fez adoptar pelo organismo da ONU, anunciou o ministro congolês dos Transportes, Aviação Civil e Marinha Mercante, Rodolphe Adada.

  • 16/09/2013 19:44:49

    Duzentos novos militares congoleses em missão de paz na RCA

    O Governo congolês enviou este domingo para a capital centro-africana, Bangui, um segundo contingente de 200 militares para participar numa missão de restabelecimento da paz na República Centro- Africana (RCA), a braços com uma insegurança generalizada desde a chegada ao poder da coligação "Séléka", a 24 de Março último.

  • 10/09/2013 16:43:56

    Congo: Condenados seis militares e 26 absolvidos no caso da explosão do paiol

    Seis militares foram condenados e vinte e seis outros absolvidos pela justiça congolesa no caso das explosões de um depósito de munições do exército que causou várias centenas de mortos em 2012, em Brazzaville.