Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

25 Abril de 2012 | 11h58 - Actualizado em 25 Abril de 2012 | 11h58

Washington homenageia sacrifício de soldados centroafricanos mortos no Sudão

RCA

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bangui - O governo dos EUA apresentou suas condolências ao povo da República Centroafricana e às famílias de soldados mortos no Sudão,  na semana passada, em declaração do subsecretário de Estado para Assuntos Africanos, Johnny Carson, citada hoje (quarta-feira) pela AFP.

Onze militares da República Centro Africana em missão da  força tripartida no sudão (Sudão-Tchad-RCA), para supervisionar as três fronteiras comuns, foram mortos a 18 de Abril,  informaram sexta-feira fontes da RCA que acusam "rebeldes do Sudão do Sul ".

"Em nome do Governo dos Estados Unidos, apresento condolências pelas perdas recentes de soldados centro-africanos mortos durante os combates entre as forças armadas sudanesas e grupos rebeldes em Darfur. Nós honramos o sacrifício destes soldados e apresentamos as nossas sinceras condolências às suas famílias enlutadas ", disse Johnny Carson no  comunicado.

"Os Estados Unidos são um parceiro engajado neste processo de manutenção da segurança na região, e aguardam ansiosamente o dia em que os cidadãos da RCA  poderão viver livre de todas as ameaças à sua estabilidade e sua segurança", acrescenta o comunicado.

 Uma fonte do governo em Bangui,  disse que "o ataque visava a sede da força tripartida baseada no Sudão na região de Am Dafok (três fronteiras) e acusa os" rebeldes do sul do Sudão ".