Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

07 Outubro de 2008 | 22h46 - Atualizado em 08 Outubro de 2008 | 06h44

Edifício da Fundação Sagrada Esperança será emblemático - PCA

Imóvel

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O presidente do Conselho de Administração da Fundação Sagrada Esperança, Afonso Van-Dúnem "M’Binda", considerou hoje, terça-feira, que a construção do novo edifício da instituição representa "um passo muito importante para a cidade de Luanda", à qual "oferecerão" um imóvel emblemático. 

Adiantou que estão agora criadas as condições administrativas para o arranque efectivo dos trabalhos.

"Para nós é um orgulho, sabendo que esse prédio será a nossa futura sede. Lá vão ficar instaladas lojas modernas e outras facilidades para a população de Luanda", expressou o gestor à imprensa, depois da assinatura do contrato de empreitada com o consórcio das empresas Noráfrica-Certar, em Luanda.

Afonso Van-Dunem M’Binda disse que, com a construção desse novo edifício na Marginal de Luanda, com 26 andares e três caves, a Fundação Sagrada Esperança vai aumentar a oferta de emprego à população luandense.

O edifício Kilamba começa a ser erguido dentro de 60 dias (dois meses), com previsão de conclusão em dois anos e seis meses, segundo indicação dos responsáveis do consórcio das empresas construtoras.

"Vamos pôr no mercado grande parte deste prédio. Para cima de 80 por cento do imóvel será arrendado. Isso será propositado. O mesmo será feito não só para servir como sede, mas também como fonte de receita da fundação", explicou.

Com um orçamento global de quase 75 milhões de euros (a cotação do Euro está a AKZ 103,377 a venda e  AKZ 103,908 a compra), o edifício Kilamba será erguido por um efectivo de 300 pessoas.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 23/08/2013 22:28:48

    IPGUL e Ordem dos Arquitectos analisam situação urbanística de Luanda

    De acordo com o director-geral da IPGUL, Hélder da Conceição José, o encontro permitiu divulgar as realizações da instituição no domínio do ordenamento do território, sobretudo as executadas nos últimos cinco anos. “Hoje apresentamos a informação territorial que temos estado a organizar na ...

  • 23/08/2013 11:13:43

    Parte do troço pólvora/Gamek com nova camada de asfalto

    Em declarações hoje (sexta-feira) à Angop, o responsável da empreiteira Aglobal, Cláudio Mateus, informou que os trabalhos na via estão subdividido em três lotes e consistem na terraplenagem, criação de valas de drenagem, colocação de redes técnicas, lancis, asfaltamento, sinalização e ...

  • 22/08/2013 17:38:55

    Governador provincial inteira-se do restauro do largo Sagrada Família

    O governador provincial de Luanda, Bento Francisco Bento, inteirou-se hoje (quinta-feira) das obras de revitalização do Largo Sagrada Família, cuja conclusão está prevista para final de Setembro deste ano. O largo está a beneficiar de novo tapete asfáltico, calçada em pedra, iluminação ...

  • 22/08/2013 17:31:30

    Trânsito na rua do Kikagil reaberto à circulação

    Com uma extensão de um quilómetro e 300 metros, a abertura do referido troço visa diminuir o engarrafamento diário registado nas vias de acesso e saída da capital nos três períodos do dia. A intervenção na via visou igualmente acomodar o tráfego de forma mais segura, garantir o conforto e a ...