Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

11 Junho de 2012 | 01h39 - Atualizado em 11 Junho de 2012 | 16h37

Mais de 160 quilómetros de estrada entre Cacula/Caconda serão inaugurados

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango - Cento e 68 quilómetros de estradas que ligam o município da Cacula, Caluquembe e Caconda, norte da província da Huíla, totalmente reabilitadas e asfaltadas, serão nesta terça-feira, inaugurados pelo Ministro do Urbanismo e Construção, Fernando Fonseca.

A informação foi neste domingo, prestada à Angop, no Lubango, pelo chefe de divisão de obras do Instituto Nacional de Estradas de Angola na Huíla (INEA), Pascoal Soca Dongue, informando que as obras tiveram inicio em 2008 e terminaram no principio deste ano.

Pascoal Dongue disse que o ministro vai primeiramente inaugurar 24 quilómetros, entre a sede da Cacula até a comuna da Negola (Caluquembe), seguido outros 42 Negola/Caluquembe terminado os 84 km entre Caluquembe, Cusse e Caconda.

O interlocutor disse que a empreitada a cargo da empresa Angolaca e PlanaSul está orçada em 40 milhões e 608 mil dólares norte-americanos.

Disse ainda que a estrada possui nove metros de largura, mais dois de berma, assim como cinco centímetros de espessura e totalmente sinalizada.

Para além da estrada, o chefe de divisão de obras do Instituto de Estradas de Angola (INEA) informou que o ministro, Fernando da Fonseca, procederá igualmente a inauguração da ponte de betão armado sobre o Rio Colui, sector da Vila Branca, comuna de Negola, com 74 metros de comprimento e nove de largura. A ponte suporta 150 toneladas.

Antes da inauguração desta via, o ministro fará nesta segunda-feira, (11 de Junho), abertura dos 22 quilómetros do ramal entre estrada nacional 350 a sede do município dos Gambos (Chiange).

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 12/09/2013 15:55:47

    Disponibilizados 720 lotes para auto-construção em Caluquembe

    Em declarações hoje (quinta-feira) à Angop nesta localidade, o administrador municipal de Caluquembe, José Arão Chissonde, disse que a distribuição destas parcelas de terra enquadra-se no programa de requalificação do município. O responsável acrescentou que cada família se beneficiou de uma ...

  • 10/09/2013 11:03:29

    Município de Caluquembe terá 16 edifícios de cinco andares

    Segundo um relatório do Governo da Huíla, a que a Angop teve hoje (terça-feira) acesso, os edifícios terão 660 apartamentos do tipo de T2 e T3 e serão construídos numa área de mil e 648 hectares em três anos. Sem revelar o custo do projecto, o relatório refere que administração municipal de ...

  • 10/09/2013 10:58:26

    Governador da Huíla inaugura infra-estruturas em Caluquembe

    Trata-se de 20 casas evolutivas, uma escola de seis salas de aula na comuna da Ngola, que vai albergar 630 alunos em três turnos e um posto de saúde com capacidade de internamento para 10 pacientes. No mesmo âmbito, o governador disponibilizou três ambulâncias devidamente equipadas para as ...

  • 10/09/2013 10:13:26

    Investidos Akz 30 milhões na iluminação pública do bairro Etonga

    A principal avenida da zona, inaugurada hoje (terça-feira) pelo governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, vai receber 70 postes de iluminação pública, no quadro de um projecto de requalificação da municipalidade. Segundo o empreiteiro encarregue da obra, Manuel José, decorrem já ...