Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

11 Junho de 2012 | 20h35 - Atualizado em 11 Junho de 2012 | 20h47

Governo pretende reabilitar vias terciárias do país até final do ano

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fernando da Fonseca, ministro do Urbanismo e Construção

Foto: Angop


Gambos - O ministro do Urbanismo e Construção, Fernando da Fonseca, reafirmou hoje, segunda-feira, no município dos Gambos, província da Huíla, que o governo vai até ao final deste ano reabilitar a maior parte das vias terciárias no país, como forma de impulsionar o desenvolvimento no interior.


Falando após inauguração de 21 quilómetros de estrada da comuna da Chibemba a sede municipal dos Gambos, o titular da pasta de Urbanismo e Construção afirmou que esta é a intenção do governo em melhorar a circulação de pessoas e bens no interior.


Fernando da Fonseca referiu que o governo, no âmbito do programa de combate à fome á pobreza, quer estabelecer o contacto entre a cidade e o campo, principalmente as famílias camponesas que precisam destes serviços.


O ministro afirmou que o governo já conseguiu recuperar a maior parte das vias secundárias e terciárias no país, por isso vai se dar continuidade a estas acções, cujos benefícios já são visíveis.


Apelou, no entanto, os automobilistas e a população em geral no sentido de conservar os meios que o governo está a colocar a disposição das populações para que possam servir futuramente as restantes gerações.


Orçado em 28 milhões de dólares americanos, a mesma esteve a cargo do consórcio Andrade e Gutierres e Zagope e enquadra-se no programa do governo de reestruturação das vias rodoviárias.


O município dos Gambos dista a 127 quilómetros da cidade do Lubango e tem uma população estimada em mais de 200 mil habitantes.


Na terça-feira, o ministro do Urbanismo e Construção inaugura 168 quilómetros de estradas que ligam o município da Cacula ao de Caconda.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 22/08/2013 17:36:35

    Administração de Caluquembe reabilita 100 quilómetros de estradas

    Em declarações à Angop nesta circunscrição, o responsável sublinhou que estão terraplenados 60 quilómetros de estradas, enquanto o restante recebe asfalto. Sem revelar os investimentos feitos na empreitada, o administrador sublinhou que este programa deve ser levado a cabo até 2014. De ...

  • 09/08/2013 19:40:44

    Cidade do Lubango com novas estradas

    Lubango - O prolongamento e alargamento da Avenida Hoji Ya Henda até à zona do Arco Iris e a do rio Mukufi, no Lubango, província da Huíla, foram hoje (sexta-feira) abertas ao tráfego, no quadro do programa de requalificação da cidade. As ruas, inauguradas pelo governador provincial da Huíla, ...

  • 30/07/2013 16:39:17

    Prolongamento da avenida Hoji Ya Henda termina na sexta-feira

    Lubango - As obras de prolongamento e alargamento da avenida Hoji Ya Henda até à zona do Arco Íris, na cidade do Lubango (Huíla), em curso desde Janeiro deste ano, terminam dentro de três dias, constatou hoje (terça-feira) a Angop nolocal. Os trabalhos nos 407 metros da via encontram-se na fase ...

  • 26/07/2013 16:26:18

    Governador provincial quer maior análise da gestão do território

    Lubango - O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, considerou hoje (sexta-feira), na cidade do Lubango, imperiosa a análise e discussão da problemática da gestão do território, com vista ao desenvolvimento sustentável do país. Discursando na cerimónia de abertura do seminário ...