Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

08 Junho de 2012 | 17h10 - Atualizado em 08 Junho de 2012 | 19h13

Novo mercado de M'banza Kongo em construção desde Maio

Zaire

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma das ruas de Mbanza Kongo

Foto: Angop

M'banza Kongo - A cidade de M'banza Kongo, província do Zaíre, contará com um novo mercado municipal, com 64 bancadas, cujas obras decorrem desde Maio último e deverão durar nove meses - soube hoje a Angop, no local.


O mercado que está a ser construído numa área de 60 mil metros quadrados localiza-se no bairro da Belavista, a sete quilómetros do centro da cidade, na estrada que conduz à comuna de Luvo.


A obra enquadra-se no Programa de Investimentos Públicos do executivo angolano, que visa a melhoria da oferta de serviços sociais básicos às populações, concorrendo para o combate à pobreza.


A infra-estrutura, subdividida em duas partes, contará com cinco armazéns de grande porte, uma fábrica de gelo, duas câmaras frigoríficas, um matadouro, currais para suínos e caprinos, capoeira, creche, parque Infantil, posto de socorro e uma área para a venda de artesanatos.


O mercado terá também 17 lojas, instalações para a sua administração, cozinha colectiva, sanitários, arrumos gerais, um tanque de água com a capacidade de armazenamento de 30 mil litros, uma escultura da " Mamã Quitandeira", e um parque de estacionamento de viaturas no exterior da vedação.


Em declarações à Angop, o encarregado da obras, Mis-Li, realçou que os trabalhos decorrem a bom ritmo e estão a ser assegurados por 45 operários angolanos e 15 chineses.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 08/08/2013 12:31:02

    Programa de infra-estruturas integradas na fase de colocação de asfalto

    Nzeto – A primeira fase da implementação do programa de infra-estruturas integradas na sede municipal do Nzeto, província do Zaire, encontra-se na fase de colocação do tapete asfáltico nas principais vias rodoviária daquela vila piscatória. Segundo soube hoje (quinta-feira) a Angop de uma fonte ...

  • 29/07/2013 11:32:20

    Mau estado da estrada Nzeto/Kindege inviabiliza projectos sociais

    Nzeto - O estado avançado de degradação em que se encontra o troço rodoviário entre a sede municipal do Nzeto e a comuna do Kindege, província do Zaire, num percurso de aproximadamente 115 quilómetros, está a impedir a implementação de projectos sociais naquela localidade. De acordo com o ...

  • 23/07/2013 17:08:51

    Director das Obras Públicas destaca infra-estruturas integradas

    Mbanza Kongo - O director provincial das Obras Públicas do Zaire, Eduardo Chilembo, destacou segunda-feira, em Mbanza Kongo, o programa de construção de infra-estruturas integradas na optimização dos investimentos públicos. Ao dissertar o tema "As Infra-Estruturas Integradas" numa palestra ...

  • 22/07/2013 13:39:01

    Nova imagem da cidade de Mbanza Kongo orgulha munícipes

    Mbanza Kongo - As obras de restauro da imagem arquitectónica e histórica da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, estão a orgulhar os seus munícipes, numa altura em que a localidade se prepara para comemorar (quinta-feira) 507 anos de existência.Abordados hoje (segunda-feira) ...