Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Maio de 2012 | 15h41 - Atualizado em 10 Maio de 2012 | 17h50

Hospitais municipais vão melhorar atendimento na periferia

Saúde

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Saúde, José Van-Dúnem

Foto: Angop

Luanda - O ministro da Saúde, José Van-Dúnem, disse hoje (quinta-feira), em Luanda, que os hospitais municipais vão melhorar o atendimento na periferia, sobretudo no que toca à assistência sanitária da mulher e da criança.


O governante fez esta afirmação no acto de inauguração do hospital municipal de Cacucao pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, destacando a existência de blocos operatórios que vão melhorar a vida das mulheres que antes tinham de fazer cesarianas no Centro Materno-Infantil Augusto Ngangula.


José Van-Dúnem acrescentou que a instituição vai melhorar a qualidade de vida da população de Cacuaco e arredores, pois terá  médicos 24 horas por dia.


Enalteceu os esforços do Executivo em melhorar os serviços de saúde, bem como agradeceu o empenho do Presidente na execução destes serviços.


Adiantou que 60 médicos cubanos  chegarão ao país em breve para reforçar o quadro de pessoal especializado destas unidades.


O Hospital Municipal de Cacuaco compreende nove blocos com capacidade para 70 camas e foi construido numa área de cinco mil metros quadrados, estando a funcionar em regime experimental desde Dezembro passado.


A unidade presta serviços de medicina, pediatria, ginecologia e obstetricia, RaioX, laboratório, farmácia, morgue, dois blocos operatórios,oftalmologia, estomatologia, para além da área administrativa e de apoio.