Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

30 Abril de 2012 | 12h30 - Atualizado em 30 Abril de 2012 | 14h26

Programa habitacional do governo impulsiona auto-construção dirigida

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Construção dirigida pode corrigir a falta de urbanização

Foto: Angop

Chicomba - A edificação das 40 casas incluídas num conjunto de 200 fogos habitacionais no município de Chicomba, norte da Huíla, constitui um impulso para a auto construção dirigida - considerou no fim-de-semana na circunscrição o governador provincial da Huíla, Isaac Maria dos Anjos.

Ao falar à população local, a propósito da sua visita de dois dias à municipalidade, o governante salientou ter-se deslocado à circunscrição para o lançamento de novos projectos e inauguração de outros, destacando a edificação das 40 casas, projecto iniciado sexta-feira para ser executado pela empresa chinesa Edison International.

De acordo com o governador, a população local deve participar das acções de construção, porquanto urge aumentar-se à vila, por meio da construção das 40 casas, como superiormente orientado, mas também se afigura urgente a dinamização da auto-construção dirigida, porque este número é insuficiente para os cidadãos locais.

Em seu entender, esta acção deve ser considerada um acto de encorajamento para a população local construir as suas próprias casas de forma dirigida, devendo o governo encontrar mecanismos para ajudar neste processo, numa altura em que se prevê a inauguração da nova administração municipal.

O governador da província da Huíla procedeu, durante a sua visita, à inauguração de um posto de saúde na comuna de Cabir Comercial, do parque infantil e campo polivalente, Estação de Tratamento de Água (ETA) e três residências do tipo T3 na sede municipal, bem como lhe foi apresentado o plano urbanístico do município.

O governador visitou também o novo edifício do Comando da Polícia Nacional e tomou contacto com o projecto em desenvolvimento para reconstrução e ampliação da Missão Católica da Chicomba.

Hoje o governador trabalha no município de Caluquembe para os mesmos propósitos.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 22/08/2013 17:36:35

    Administração de Caluquembe reabilita 100 quilómetros de estradas

    Em declarações à Angop nesta circunscrição, o responsável sublinhou que estão terraplenados 60 quilómetros de estradas, enquanto o restante recebe asfalto. Sem revelar os investimentos feitos na empreitada, o administrador sublinhou que este programa deve ser levado a cabo até 2014. De ...

  • 09/08/2013 19:40:44

    Cidade do Lubango com novas estradas

    Lubango - O prolongamento e alargamento da Avenida Hoji Ya Henda até à zona do Arco Iris e a do rio Mukufi, no Lubango, província da Huíla, foram hoje (sexta-feira) abertas ao tráfego, no quadro do programa de requalificação da cidade. As ruas, inauguradas pelo governador provincial da Huíla, ...

  • 30/07/2013 16:39:17

    Prolongamento da avenida Hoji Ya Henda termina na sexta-feira

    Lubango - As obras de prolongamento e alargamento da avenida Hoji Ya Henda até à zona do Arco Íris, na cidade do Lubango (Huíla), em curso desde Janeiro deste ano, terminam dentro de três dias, constatou hoje (terça-feira) a Angop nolocal. Os trabalhos nos 407 metros da via encontram-se na fase ...

  • 26/07/2013 16:26:18

    Governador provincial quer maior análise da gestão do território

    Lubango - O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, considerou hoje (sexta-feira), na cidade do Lubango, imperiosa a análise e discussão da problemática da gestão do território, com vista ao desenvolvimento sustentável do país. Discursando na cerimónia de abertura do seminário ...