Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

22 Agosto de 2011 | 18h48 - Atualizado em 22 Agosto de 2011 | 18h47

Inscrição para Cidade do Kilamba deve ser diversificada

Habitação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda - Cidadãos que afluiram aos postos de venda das moradias da Cidade do Kilamba, em Luanda, cujo processo foi aberto hoje (segunda-feira), defenderam a diversificação das modalidades de inscrição, com vista a descongestionar os quatros locais criados para o efeito.

Segundo constatou hoje a Angop nos postos da nova centralidade e da rua Rainha Ginga, a empresa responsável pela venda dos imóveis deveria disponibilizar o processo de inscrição pela internet.

Noutra vertente, Magalhães Eduardo, cidadão que acorreu ao posto da Cidade do Kilamba, manifestou-se satisfeitos com a iniciativa do projecto, considerando, entretanto, o preço das moradias pouco acessível para os jovens que precisam de casa própria.


Defendeu que projectos do género são bem-vindos, atendendo que a expectativa de todo jovem depois de formar-se é ter a casa própria e constituir a sua família.

Para João Baptista, tendo em conta a realidade dos jovens, devia-se estabelecer um preço mais realista por formas a aderirem ao referido projecto.

"Acredito que muitos vão ficar de fora porque os preços estão  elevados, uma vez que o salário da função pública não corresponde com o preços afixado para compra das respectivas residências", referiu.

Orlando Fonseca reclamou pela não publicação das regras da aquisição das casas e as modalidades de pagamento.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 23/08/2013 22:28:48

    IPGUL e Ordem dos Arquitectos analisam situação urbanística de Luanda

    De acordo com o director-geral da IPGUL, Hélder da Conceição José, o encontro permitiu divulgar as realizações da instituição no domínio do ordenamento do território, sobretudo as executadas nos últimos cinco anos. “Hoje apresentamos a informação territorial que temos estado a organizar na ...

  • 23/08/2013 11:13:43

    Parte do troço pólvora/Gamek com nova camada de asfalto

    Em declarações hoje (sexta-feira) à Angop, o responsável da empreiteira Aglobal, Cláudio Mateus, informou que os trabalhos na via estão subdividido em três lotes e consistem na terraplenagem, criação de valas de drenagem, colocação de redes técnicas, lancis, asfaltamento, sinalização e ...

  • 22/08/2013 17:38:55

    Governador provincial inteira-se do restauro do largo Sagrada Família

    O governador provincial de Luanda, Bento Francisco Bento, inteirou-se hoje (quinta-feira) das obras de revitalização do Largo Sagrada Família, cuja conclusão está prevista para final de Setembro deste ano. O largo está a beneficiar de novo tapete asfáltico, calçada em pedra, iluminação ...

  • 22/08/2013 17:31:30

    Trânsito na rua do Kikagil reaberto à circulação

    Com uma extensão de um quilómetro e 300 metros, a abertura do referido troço visa diminuir o engarrafamento diário registado nas vias de acesso e saída da capital nos três períodos do dia. A intervenção na via visou igualmente acomodar o tráfego de forma mais segura, garantir o conforto e a ...