Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

21 Outubro de 2010 | 21h35 - Atualizado em 21 Outubro de 2010 | 21h35

Nova urbanização do Lubango trará desenvolvimento económico

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango – A requalificação e as novas centralidades que estão a ser feitas na cidade do Lubango vão impulsionar o desenvolvimento económico e social da província, considerou hoje (quarta-feira), nessa urbe, o governador provincial da Huíla, Isaac Francisco Maria dos Anjos.


O governador fez estas considerações no acto de apresentação do Programa de Habitação e Urbanização das Reservas Fundiárias do Lubango, aos membros do Conselho Mmunicipal de Suscultação e Concertação Ssocial.


O governante informou que além de construção de casas, serão também colocadas nessas áreas urbanísticas fábricas, centros comerciais, escolas e postos médicos.


Isaac dos Anjos explicou que foram traçadas para estas novas centralidade postos policiais, campos de futebol, indústrias transformadoras, áreas turísticas e de lazer, no sentido de proporcionar melhor qualidade de vida das populações da cidade do Lubango.  


Segundo ele, o governo e os seus parceiros querem resolver o problema habitacional do povo, por isso é preciso que todos apoiem estas iniciativas. 


O governador informou que o executivo da província está a desenvolver um projecto de requalificação da cidade do Lubango, principalmente nas áreas projectadas para estradas e zonas verdes, onde desordenadamente foram erguidas residências e outras infra-estruturas.


O governo da província da Huíla, no âmbito do Programa de Fomento Habitacional criou quatro reservas fundiárias na cidade do Lubango, nomeadamente na área do Mutundo, Eywa, Quilemba e Nambambe.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 22/08/2013 17:36:35

    Administração de Caluquembe reabilita 100 quilómetros de estradas

    Em declarações à Angop nesta circunscrição, o responsável sublinhou que estão terraplenados 60 quilómetros de estradas, enquanto o restante recebe asfalto. Sem revelar os investimentos feitos na empreitada, o administrador sublinhou que este programa deve ser levado a cabo até 2014. De ...

  • 09/08/2013 19:40:44

    Cidade do Lubango com novas estradas

    Lubango - O prolongamento e alargamento da Avenida Hoji Ya Henda até à zona do Arco Iris e a do rio Mukufi, no Lubango, província da Huíla, foram hoje (sexta-feira) abertas ao tráfego, no quadro do programa de requalificação da cidade. As ruas, inauguradas pelo governador provincial da Huíla, ...

  • 30/07/2013 16:39:17

    Prolongamento da avenida Hoji Ya Henda termina na sexta-feira

    Lubango - As obras de prolongamento e alargamento da avenida Hoji Ya Henda até à zona do Arco Íris, na cidade do Lubango (Huíla), em curso desde Janeiro deste ano, terminam dentro de três dias, constatou hoje (terça-feira) a Angop nolocal. Os trabalhos nos 407 metros da via encontram-se na fase ...

  • 26/07/2013 16:26:18

    Governador provincial quer maior análise da gestão do território

    Lubango - O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, considerou hoje (sexta-feira), na cidade do Lubango, imperiosa a análise e discussão da problemática da gestão do território, com vista ao desenvolvimento sustentável do país. Discursando na cerimónia de abertura do seminário ...